dcdccomicshqsQuadrinhos

Batman – Os três Coringas parte 1

Após cinco anos de espera, finalmente veremos quem são esses três tormentos chamados Coringa na vida do Batman e sua família

Depois de longa espera chega a tão aguardada obra Batman – Os três Coringas.

Essa fase começou no final dos Novos 52 quando Batman descobre a existência de três Coringas e desde então os fãs vem teorizando quem seriam esses personagens tão icônicos.

O quadrinho começa com seu tom detetivesco já nos mostrando traços de quem são os três Coringas. Logo de cara, nos deparamos com um Bruce cheio de cicatrizes deixando que tenhamos as lembranças das cicatrizes de nossas quedas e perdas através do passado do Batman, da Batgirl e do Capuz vermelho Jason Todd, e só aqui para quem estiver com seu senso de detetive aguçado já mata a charada de quem serão os três Coringas, mas, será que conseguem saber quem é o chefe?
O roteiro de Geoff Johns nos mostra um Batman vivido e bastante centrado em seus objetivos mesmo carregando em si tantas marcas de vários combates e deixando transparecer uma cicatriz que nunca se fechará. A trama segue o estilo Batman de ser, cheia de pistas para desvendarmos os casos junto do morcego e para quem já leu histórias do passado do personagem, as referências são um deleite e tanto fazendo parte da história e estão entrelaçadas aos acontecimentos que se seguem no decorrer das páginas.

A arte de Jason Fabok nos leva direto para Piada Mortal sendo condizente com a narrativa e nos transportando para aquele clima de insegurança que uma boa obra do Batman nos proporciona. Para leitores mais experientes, o quadrinho não apresenta nenhum desafio podendo ser descoberto logo no início da história quem são os três que nos serão apresentados e, embora a trama seja boa, não traz consigo nada de extraordinário o que pode deixar alguns leitores um pouco decepcionados. Para novos leitores é uma história simples de se entender e sem enrolação podendo fazer esse novo leitor ficar curioso sobre esses acontecimentos do passado gerando a vontade de conhecer as velhas aventuras do personagem (se é quem tem alguém nesse mundo que ainda não leu clássicos do Batman).

Batman – Três Coringas foi lançado nos EUA em 25 de Agosto e ficamos na torcida para que ela chegue logo por aqui. Tem um total de três edições e pode ser que chegue em algum encadernado compilando todas elas para termos acesso a história do início ao fim sem esperar tanto.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar