Eisner AwardsliteraturaQuadrinhos

Quatro obras que levaram o Brasil a ser representado no Eisner Award

Na SDCC desse ano vamos poder acompanhar os ganhadores do prêmio Eisner Award e, em algumas das categorias temos representantes brasileiros e esperamos que eles levem os prêmios para casa. Vamos agora listar esses quadrinhos com uma pequena resenha sobre cada um deles para vocês ficarem ainda mais ligados e, por consequência, adquirirem as obras.

Vamos começar com o Sonhar, uma história que se passa dentro do universo de Sandman e nos conta uma história após os eventos ocorridos com Morpheus e seu filho. Daniel não está no mundo dos sonhos onde deveria estar e o caos começa a reinar no lugar e Lucien seu ajudante precisa organizar as coisas, porém, o afastamento de Daniel está causando efeitos bastante negativos e um desses efeitos é a perda da memória de Lucien em meio a invasões que estão acontecendo colocando o reino do sonhar em grande risco. Personagens antigos e novos se misturam especialmente quando um determinado personagem é libertado por Merv cabeça de abóbora e isso gera consequências que serão difíceis de lidar.

Hulk está morto, é o que todo mundo pensava após os eventos de Guerra Civil II, o que ninguém sabe é que o Banner pode até estar morto, mas, Hulk, este nunca morre e sempre volta. Quando o mundo descobre que o gigante esmeralda está de volta começa uma caçada a ele pelos diferentes grupos de heróis e até mesmo o Homem absorvente tenta parar o verdão, mas, há algo muito pior por trás disso tudo e apenas Hulk sabe o que é e provavelmente o que está por vir e as perguntas que ficam são: Tem como parar o que está por vir? O hulk é homem, monstro ou ambos?

New World traz eventos envolvendo três histórias únicas, três personagens que não tem nada entre si, três heróis que o destino une no intuito de salvar o mundo das trevas que estão por vir e mostrar que os rumos do mundo nunca mais serão os mesmos após a descoberta das Américas. Um choque de cultura que pode acabar com tudo ou dar início a algo completamente novo e evolutivo. Para qual lado seguir? Qual caminho tomar?

Moonshadow viveu isolado durante muito tempo e tudo que ele sabe sobre o universo está nos livros de literatura que ele lia. Mas, um belo dia ele, sua mãe e seu pai vão em uma jornada pelas estrelas rumo ao descobrimento e conhecimento. Na trama, a mãe do garoto antes mesmo dele nascer é abduzida por criaturas que gostam de colecionar outras criaturas pelo espaço e após a abdução a mãe de Moonshadow se apaixona e o resultado é seu nascimento. Moonshadow é um quadrinho que retrata o amadurecimento de forma imersiva e faz com que o leitor em muitos pontos se veja no personagem. A forma como ele cresce e se desenvolve faz com que o leitor se veja na trama já que muito da referência para os eventos de evolução de Moonshadow foram tirados da vida real e transportados de forma magistral para as páginas do quadrinho.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar