Eisner AwardshqsnerdQuadrinhos

Brasil será representado no prêmio Eisner Awards

É sempre muito bom quando nosso país entra em destaque naquilo que gostamos.

Para quem não conhece, o  Eisner Awards é uma premiação com o nome de um dos maiores quadrinistas de todos os tempos Will Eisner. Este prêmio é o considerado o Óscar dos quadrinhos e sua importância nesse ramo é quase tão grande quanto o nome que foi dado a ele.

O prêmio é entregue na Comic Con Sandiego que não acontecerá esse ano devido ao Covid-19, porém, os idealizadores do Óscar dos quadrinhos prestará suas homenagens aos melhores quadrinhos de 2019 e entre eles estão brasileiros com direito a editora que vem ganhando espaço a cada dia no ramo de quadrinhos.

São trinta e uma categorias nas indicações (não irei listar quais são porque farei uma matéria especial sobre o Eisner em breve contando detalhes) e entre as categorias temos indicação de Bilquis Evely que concorre a melhor desenhista/arte-finalista com O sonhar do universo Sandman que concorre como melhor título.

A editora Pipoca e Nanquim disputa o prêmio com a obra Moonshadow que foi lançada em 2019 e entra na categoria de melhor coleção. Moonshadow foi lançado como volume único aqui no Brasil enquanto que nos E.U.A. foi lançada pela Dark Horse.

Outro destaque brasileiro vai para Joe Bennet com Immortal Hulk que concorrerá também na categoria de melhor série.

A história New World é uma graphic novel que concorre ao prêmio e é uma obra do brasileiro David Jesus Vignolli.

Para ver a lista completa dos títulos e nomes que concorrerão ao Eisner Awards basta entrar no site oficial da Comic-Con e conferir cada uma delas.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar