editorashqsQuadrinhos

O retorno de Cassius Medauar para a Conrad Editora

Em meio a crises e pandemias, uma ótima notícia para esquentar a esperança contida em nossos corações.

O mundo dos quadrinhos brasileiros está em polvorosa e não é para menos. Cassius Medauar está de volta à Conrad Editora, sim, aquela mesma Conrad que fez o leitor brasileiro conhecer o que é quadrinho japonês de forma mais intensa. Em 2000 Cassius começou a trabalhar para a Conrad e desde então a editora se tornou ainda mais importante  no mercado de quadrinhos com os lançamentos de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco (ambos em formato oriental). A Conrad já lançava quadrinhos no Brasil como Pokemon e a incrível obra Gen – pés descalços entre outros nos anos 90, porém, no novo milênio começou a conquistar o carinho dos amantes de quadrinhos com títulos como Sandman (Considerada por muitos a melhor versão já lançada no país), Slam Dunk, Fushigi Yûgi, Blade – A lâmina do imortal, Palestina e muitos outros títulos famosos e não famosos.

No entanto, a Conrad foi incorporada  pela Companhia Editora Nacional e alguns anos depois o número de títulos começou a decair, cancelamentos feitos, muitos fãs revoltados por ficarem com coleções incompletas e hoje em dia a Conrad conta apenas com dois títulos que são Calvin & Haroldo e Gen – Pés descalços. Porém, isso está mudando com o retorno de Cassius após 17 anos fora da editora. Cassius Medauar tem sua carreira sólida no mundo dos quadrinhos tendo trabalhado pela Editora Pixel como editor, passou também pela JBC onde foi gerente editorial e, agora, estará como gerente editorial da sessão de quadrinhos dessa editora que mora no coração de muitos leitores espalhados pelo Brasil. Em live com Sidney Gusman, um dos fundadores do site Universo HQ e também do podcast Confins do universo, Cassius fez uma promessa simples, porém muito importante que é ser o mais transparente possível no seu trabalho e dada a reputação dele aguardamos com grandes expectativas o que vem por aí da editora. Cassius atuará ao lado de  Guilherme Kroll, fundador da  Balão Editorial que será seu consultor nessa missão.

Para saber mais sobre a Conrad não deixe de ouvir o episódio 104 do podcast do Confins do Universo e também a live no youtube sobre a volta de Cassius.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar