nerd

Feliz dia do orgulho nerd

O que ser um nerd? Um pouco desse ser que nasce, cresce, desenvolve e se torna história.

Ser nerd vai muito além dos balões e recordatórios, da imaginação e das telas. Ser nerd é fazer dos heróis e suas aventuras um estilo de vida, de levar vida e alegria através de suas páginas escritas nos dia a dia. Ser nerd é ser curioso, ser crítico, questionar e buscar as respostas que não se encontram de forma fácil e mostrá-las para os outros. Ser nerd é ir de encontro ao conhecimento, é se descobrir e estar sempre em estado de evolução em  meio ao multiverso do saber. É se espelhar nos melhores e se tornar cada vez melhor virando também inspiração.Ser nerd é encontrar na história do mundo uma forma de moldar o futuro, é vestir a capa da responsabilidade e voar rumo ao desconhecido mostrando não apenas que é possível como também vale a pena chegar lá. Ser nerd é aprender com os erros porque o fracasso é o nosso melhor professor e fazer das lições aprendidas a escada para alcançar a vitória almejada. Ser nerd é ser construtor de mundos e universos, ser o monitor de cada um deles e através dos seus dons ir sempre ao infinito e além.

Existem nerds de todos os tipos e de várias nomenclaturas, Geek para tecnologia, gamers para jogadores de jogos eletrônicos, otakus (sim, otaku também é um nerd.) para a cultura japonesa e todos eles estão entrelaçados entre si fazendo com que sejamos cada vez mais unidos e direcionados para o entretenimento e busca por aquilo que tanto buscamos.

Hoje é um dia muito especial, um dia para comemorar nosso orgulho, comemorar tudo que lutamos para conquistar. Um dia propício para o coração bater ainda mais forte que qualquer estréia, lançamento de qualquer quadrinho, jogo ou anime. Hoje é o dia do aniversário de todo aquele nerd existente no mundo e é um motivo de comemorar com muita alegria toda essa felicidade que fica contida em nosso peito. A todos vocês, feliz dia do orgulho nerd, feliz dia do orgulho de ser um nerd.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Deixem seus comentários!

Fechar