baseadoscinemaEspeciaisfilmesliteraturamovie

ESPECIAL EM CASA: Top 5 filmes baseado em quadrinhos

Cinco ótimos filmes baseado em quadrinhos para curtir nesta quarentena.

Nos dias de hoje é bem comum termos filmes baseados em quadrinhos, livros ou jogos. Alguns filmes passam despercebidos ao nosso conhecimento sobre serem tirados dessas outras mídias. E dando continuidade ao nosso ESPECIAL EM CASA, Hoje, vamos ver cinco deles que talvez muitas pessoas não saibam, mas, são tiradas das páginas de balões e recordatórios.

1. O Resgate (2020)

Vamos começar nossa lista com o mais novo sucesso da Netflix. O filme O Resgate dirigido pelos irmãos Russo é uma adaptação de um quadrinho chamado Ciudad. Esse é um quadrinho escrito por Ande Parks e pelos irmãos Russo tendo arte de Fernando Léon González e conta a história de duas pessoas em um lugar que é considerado o pior lugar do mundo. Lá, eles têm que sobreviver a todo tipo de situação e serão provados ao máximo tendo que fazer coisas que não gostariam para sobreviver.

2. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Nosso segundo da lista é um filme que muita gente gosta, Scott Pilgrim. O filme não é baseado em um jogo, mas sim em um quadrinho de mesmo nome. Escrito por Bryan Lee Malley, Scott Pilgrim conta a história de um garoto que se apaixona e quer namorar uma garota, mas, para namorar Ramona, Scott precisa derrotar seus sete ex namorados do mal que formam uma liga para impedir o garoto de conseguir seu objetivo. Começa então uma sessão insana de lutas sem igual e um show de enredo e narrativa. Ao contrário do filme, os quadrinhos contém informações a mais (nenhuma novidade) onde a gente vê o passado do Scott e seu relacionamento com outro membro do grupo dele.

3. Persépolis (2007)

Persépolis é uma obra especial tanto no filme quanto no quadrinho. A autora Marjani Satrapi conta a sua história de quando morava no Irã e como as coisas são por lá. Ela nos mostra uma trajetória onde tudo poderia dar errado, e dá. A história se passa pela revolução Iraniana mostrando como o país se tornou o que é hoje. A autora se aprofunda em detalhes que não costumamos ver normalmente e também mostra como é difícil a vida de uma mulher em um país extremamente machista e politicamente fechado em todos os sentidos.

4. Ghost World: Aprendendo a Viver (2001)

Se você pensa que Viúva Negra foi a primeira interpretação de Scarlett Johansson em um filme baseado em quadrinhos sinto dizer que você pensou errado. Em 2001 a atriz interpretou uma das personagens principais de Ghost World: Aprendendo a viver que também é uma adaptação de um quadrinho e conta a história de duas melhores amigas morando em uma cidade Norte – Americana no fim dos anos 90. Elas estão saindo da fase da adolescência e estão no dilema da vida de todo ser humano tentando descobrir o que vai ser de suas vidas a partir dali. Daniel Clowes nessa história em quadrinhos nos mostra que Enid e Rebecca além de melhores amigas são de um cinismo incrível e adoram criticar tudo e a todos, especialmente porque na cidade onde moram todos tem as mesmas modas, mesmos gostos, jeito de falar e até os mesmo alimentos. Porém, essa nova fase da vida delas pode vir a separá-las e elas com certeza não querem que isso aconteça e por isso elas vão fazer de tudo para ficarem juntas e não perderem contato uma com a outra.

5. V de Vingança (2005)

V de Vingança não é apenas uma obra de arte em forma de cinema, o quadrinho é de mesmo calibre se não  for ainda maior. Em V, Alan Moore nos presenteia com a história de um alguém, um conceito de revolucionário que busca a todo custo fazer com que os corruptos do poder sejam punidos pelos seus crimes em especial aqueles que têm uma ligação com o passado do protagonista (ou da protagonista), em meio ao caminho percorrido rumo ao seu objetivo, V recruta uma mulher e começa a ensiná-la tudo que é preciso para que ela não apenas viva como também seja uma mulher livre e forte para lutar pelo que acredita. Nunca se esqueçam do dia 05/11.

Esse é nosso Top 5, aproveite as nossas dicas nessa quarentena e lembre-se #FicaEmCasa.

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Confira também

Fechar
Fechar