amazoncbscomediaEspeciaisfoxnbcnetflixserieseriesstreamingwarnerbros

ESPECIAL: EM CASA | Top 5 séries de Comédia

Top 5 de ótimas séries de comédia para maratonar nesta quarentena.

Nós do Agentes Nerds sabemos que esta quarentena é um momento bastante delicado, que afeta tanto a nossa vida pessoal quanto profissional. E pensando nisso, decidimos criar uma série de conteúdos com dicas semanais sobre séries, filmes, games e mais, que possam ajudar você a se ocupar enquanto passa os dias em casa.

Hoje, vamos começar nosso especial indicando 5 séries de comédia perfeitas para você maratonar nessa quarentena. As séries citadas a seguir estão em ordem alfabética e todas estão disponíveis em serviços de streamings acessíveis para todos.

1. Brooklyn Nine-Nine (2013-Atualmente)

Provavelmente não é nenhuma novidade para você que está lendo a presença de B99 nessa lista, já que a série é, sem dúvidas a sitcom do momento. Todavia, por incrível que pareça, nem todo mundo a conhece ou ainda não começou a acompanhar, e por isso decidimos coloca-la nesta lista.

Brooklyn Nine-Nine acompanha o dia a dia da 99ª delegacia de polícia da cidade de Nova York, girando em torno do brilhante e ao mesmo tempo imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg). Para além de Jake, temos também os carismáticos agentes Rosa Diaz (Stephanie Beatriz, Terry Jeffords (Terry Crews), Amy Santiago (Melissa Fumero), Charles Boyle (Joe Lo Truglio), o capitão Raymond Holt (Andre Braugher), dentre outros.

Com o estilo de filmagens em câmera única, a comédia logo ganhou o coração do mundo inteiro, e isso se reflete através de várias petições para salvar a série quando a mesma foi cancelada pelo canal americano Fox após cinco temporadas. O movimento para salva-la foi tão intenso, tanto dos atores quanto dos fãs, que o canal NBC se mobilizou e acabou comprando os direitos da sitcom que hoje se encontra em sua sétima temporada, sendo que pode encontrar seis temporadas disponíveis no catálogo da Netflix.

2. Community (2009-2014)

Você já ouviu de Community? Não? Eu entendo. Isso porque infelizmente essa maravilhosa série de comédia é pouco conhecida no Brasil. No entanto, a série sempre foi um sucesso de audiência nos EUA, contendo uma base sólida de fãs que a levou a durar por seis temporadas.

A série acompanha um grupo de estudantes na universidade comunitária de Greendale, focada principalmente em Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que teve seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados e que agora é obrigado a voltar à universidade para consegui-lo novamente. Também temos a presença de Annie Edison (Alison Brie), Brita Perry (Gillian Jacobs), Troy Barnes (Donald Glover) e os carismáticos Abed Nadir (Danny Pudi) e Bem Chang (Ken Jeong) dentre outros.

Community foi um sucesso de críticas em todas as suas seis temporadas e responsável por lançar o ator e músico Donald Glover ao estrelato. A série está disponível no catálogo do Amazon Prime Vídeo e recentemente também entrou no catálogo da Netflix.

3. Parks and Recreation (2009-2015)

Outra excelente série que também é pouco conhecida no Brasil é Parks and Recreation, comédia que assim como Brooklyn Nine-Nine, foi criada pelo produtor Michael Schur, famoso nome por trás das grandes séries de comédia.

A série que estreou em abril de 2009, retrata a vida de Leslie Knope (Amy Poehler) e sua jornada de trabalho como vice-diretora no Departamento de Parques e Recreações da fictícia cidade de Pawnee, localizada no estado de Indiana, EUA. Junto com Leslie, acompanhamos também a vida de diversos personagens divertidos como Ann Perkins (Rashida Jones), April Dwyer (Aubrey Plaza), Ron Swanson (Nick Offerman) e os hilários Tom Haverford (Aziz Ansari) e Andy Dwyer (Chris Pratt).

Parks and Recreation, assim como Brooklyn Nine-Nine, também possuí um estilo de gravação que simula um documentário com situações hilariantes e inusitadas. A série é composta por sete temporadas com excelentes avaliações pela crítica especializada, e pode ser assistida através dos serviços do Amazon Prime Vídeo e do GloboPlay.

4. The Big Bang Theory (2007-2019)

Com certeza essa série você já ouviu falar. The Big Bang Theory é inegavelmente uma das séries mais populares do mundo e o Brasil contribuiu bastante sendo um dos principais países para este sucesso absoluto. Para além do sucesso de público – na qual já se tornou a série de maior audiência dos EUA – The Big Bang Theory carregou inúmeros prêmios durante sua longa jornada de doze temporadas, entre os principais estão o Emmy Awards na qual venceu como melhor série de comédia, e o Golden Globe Awards que rendeu ao ator Jim Parsons o prêmio de melhor ator de comédia.

A sitcom a companha a vida dos nerds e brilhantes físicos, porém poucos sociáveis, Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) que veem suas vidas mudarem drasticamente a partir do momento em que sua nova vizinha, Penny (Kaley Cuoco) entra em suas vidas, tornando-se consequentemente a paixão de Leonard, abrindo possibilidades para interações com situações na qual não estão tão habituados. A série também acompanha Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar), melhores amigos de Sheldon e Leonard e também físicos brilhantes.

The Big Bang Theory se tornou o ápice da cultura geek em todo o mundo e eternizou personagens icônicos como o Dr. Sheldon Cooper. A série chegou ao fim após doze temporadas na qual todas estão disponíveis no catálogo do GloboPlay.

5. The Office EUA (2005-2013)

Se você é fã do estilo de comédia de Brookly Nine-Nine ou de Parks and Recreation, sem dúvidas você merece dar todos os créditos à The Office. Isso porque ela foi a primeira grande série de sucesso do renomado produtor Michael Schur, após a emissora americana NBC adquirir os direitos do programa da BCC britânica. Sim, inicialmente The Office foi uma série britânica de mesmo nome que durou apenas duas temporadas, mas que brevemente chamou atenção do mundo e ganhou sua versão norte-americana, que acabou se tornando mais bem-sucedida.

Em The Office, você acompanha em formato documental o cotidiano de uma empresa de papel fictícia intitulada de Dunder Mifflin, cuja a filial retratada está localizada em Scranton, Pensilvânia. A filial é liderada pelo icônico e excêntrico Michael Scott (Steve Carell), na qual acompanhamos seus métodos questionáveis de administração e bizarrices hilárias. Não só Michael Scott é icônico, mas também diversos personagens marcantes que o acompanham nessa jornada de trabalho, dentre eles estão a recepcionista Pam Beesly (Jenna Fischer), os contadores Oscar Martinez (Oscar Nunez) e Kevin Malone (Brian Baumgartner), e os carismáticos vendedores Dwight Schrute (Rainn Wilson), Jim Halpert (John Krasinski) e Andy Bernard (Ed Helms). A série está disponível no Amazon Prime Vídeo.

Essas são nossas primeiras dicas numa sequência semanal de postagens que ocorrerá todas às sextas-feiras para ajudar você a superar esta quarentena. #FicaEmCasa

Mostrar mais

Wemerson Gomes

Seguidor da cultura geek. Marvete e DCnauta. Viajante da galáxia e um sobrevivente da montanha da perdição.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar