bookshqs

Maximus, o herói brasileiro disponível no Catarse

O PODEROSO Maximus é o alter ego de Max Marins, um professor de Literatura Brasileira na fictícia Univerdade Dalcídio Jurandir. Ganhou seus poderes através de um artefato misterioso chamado “Medalhão do sol”, que foi encontrado por seu irmão, quando o mesmo fazia um trabalho arqueológico na Amazônia Brasileira.

Mais uma obra dos quadrinhos brasileiros está disponível a partir de hoje no Catarse e espera sua colaboração. Maximus é a aposta de Alan Yango e conta com arte de vários artistas paraenses.

A edição encadernada com lombada quadrada e contendo as cinco primeiras edições lançadas anteriormente + diversos extras tem formato 15,5 x 22 cm com 144 páginas.

O PODEROSO Maximus é o alter ego de Max Marins, um professor de Literatura Brasileira na fictícia Univerdade Dalcídio Jurandir. Ganhou seus poderes através de um artefato misterioso chamado “Medalhão do sol”, que foi encontrado por seu irmão, quando o mesmo fazia um trabalho arqueológico na Amazônia Brasileira. Dentre os poderes do herói temos capacidade de voo, invulnerabilidade, força sobre -humana e rajadas energéticas manuais.

O que traz a grande leveza nas histórias é que Maximus na maioria das vezes não enfrenta vilões que desejam destruir ou conquistar o mundo e sim grandes dificuldades do nosso cotidiano: prostituição, suicídio, pequenos furtos e roubos, menores abandonados, etc. E ainda o professor Max precisa conciliar sua vida profissional e pessoal com a vida heróica, que muitas vezes o faz perder oportunidades de romances e deixa seu trabalho na Universidade por um fio. O que um ser com poderes de um Deus pode fazer contra as mazelas de uma Belém cheia de problemas?

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar