baseadosEspeciaishqs

HQ’s | Quatro quadrinhos sobre vírus para se ler na quarentena

Separamos uma lista com quatro quadrinhos sobre vírus para se ler durante quarentena. Confira:

Com a recomendação de autoisolamento para prevenir o avanço de contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas estão passando mais tempo em casa e buscando formas de se entreter, já que o isolamento pode se mostrar um tanto quanto tedioso. Pensando nisso, separamos uma lista com quatro quadrinhos sobre vírus para se ler durante quarentena. Confira:

X-Men – Vírus Legado

Os mutantes já passaram por muitas coisas e um vírus não iria ficar de fora. O vírus legado dizimou quase toda a raça mutante do planeta quando o clone terrorista do Cable o lançou na atmosfera. As perdas foram tremendas tendo no fim o Colossus como vítima no intuito de encontrar a cura para esse vírus.

DCesso

A busca de Darseid pela equação anti-vida o leva mais uma vez a um confronto com a Liga da Justiça e por consequência a sua derrota. Isso foi o que os heróis pensavam porque Darkseid descobre que para concluir a equação anti-vida ele precisaria de ninguém menos que Victor Storm – o Cyborg. Ao conseguir concluir a equação, Darkseid libera um vírus letal que transforma todos em zumbis assassinos. A parte complicada da situação é que esse vírus se espalha da pior forma possível, através da tecnologia. Os poucos sobreviventes desse caos saem do planeta para não sucumbirem à pandemia.

The Walking Dead

Um dos quadrinhos mais famosos do mundo nos traz um vírus que transforma quase toda a população mundial em bestas comedoras de carne. Uma viagem alucinante através dos conceitos morais de um ser humano, que vem nos mostrar não apenas a voracidade dos zumbis mas também como até mesmo os seres humanos “normais” conseguem ser bestas devoradoras de homens.

I am a hero

Um mangá sensacional que nos mostra a vida de um homem sem expectativas, com 35 anos, tendo tudo mudado de uma hora para outra. Um vírus que transforma as pessoas em  maníacas com um único pensamento: matar e devorar outros seres humanos. Começa então uma corrida pela própria vida e as tentativas de lidar com os defeitos dos sobreviventes ao decorrer de um caminho tortuoso até o alto do Monte Fuji onde espera-se ser um local seguro, mas, será que é mesmo?

E aí, gostou das nossas dicas?

Mostrar mais

Ludinei Neves

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e futuro educando de Letras baseada em traduções, criação de roteiros e etc. Nerd desde o nascimento sonha com a disseminação da leitura pelo mundo. Um amante da cultura em si, um buscador da resposta vital para a vida, o universo e tudo mais. Amante de quadrinhos e da cultura dos vídeo games, apaixonado por Magic the Gathering e também adora livros, RPG, Holy Avenger e Pipoca e Nanquim.

Notícias relacionadas

Deixem seus comentários!

Fechar