cinemacríticafilmefilmesmovierebootsonypicturestrailer

Crítica | MIB: Homens de Preto – Internacional entrega diversão com uma trama rasa e sem fôlego

Hoje chega aos cinemas MIB: Homens de Preto - Internacional, após 22 anos do lançamento do primeiro filme da franquia, Homens de Preto está de volta, reformulada e mostrando o trabalho da agência por todo o globo. Confira o que achamos:

Chris Hemsworth (H) with Em (Tessa Thompson) in Marrakech in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK: INTERNATIONAL.

Hoje chega aos cinemas MIB: Homens de Preto – Internacional, após 22 anos do lançamento do primeiro filme da franquia, Homens de Preto está de volta, reformulada e mostrando o trabalho da agência por todo o globo. Confira o que achamos:

Dessa vez, a franquia é protagonizada por Tessa Thompson e Chris Hemsworth, que têm a missão de duplicar o sucesso da dupla iniciada em Thor: Ragnarok, nessa versão de Homens de Preto, a história é contada pela visão da personagem Molly (Tessa Thompson), que quando criança tem uma experiência com alienígenas e vê seus pais serem neuralizados pela MIB, desde então a garota têm como objetivo de vida encontrar e entrar para agência. Depois de anos, finalmente Molly encontra MIB por si só, e consegue se tornar uma recruta.

Em (Tessa Thompson) meets High T (Liam Neeson) in MIB London in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK: INTERNATIONAL.

É aqui que a trama se desenrola, Molly, agora como Agente M,é designada para sua primeira missão em Londres, onde começa a trabalhar com o Agente H (Chris Hemsworth) – um dos mais famosos agentes da agência na atualidade, pois ajudou a salvar o mundo alguns anos antes, mas vêm tendo problemas para trabalhar em equipe desde então. Ambos saem numa missão pelo mundo, para salvá-lo mais uma vez.

Em (Tessa Thompson) and H (Chris Hemsworth) in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK INTERNATIONAL.
Chris Hemsworth (H) with Em (Tessa Thompson) in Marrakech in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK: INTERNATIONAL.

A dupla formada por Tessa Thompson e Chris Hemsworth são o grande destaque dessa renovação da franquia, eles possuem o carisma necessário para segurar o filme do começo ao fim. A dinâmica entre eles flui com naturalidade. Tessa Thompson trás o carisma e a renovação ao trazer uma mulher para integrar a dupla principal da agência. Já Chris Hemsworth, mais uma vez mostra que tem o timing certo para a comédia, ele acrescenta o humor a franquia. Infelizmente mesmo com todo o talento da dupla, ambos não são capazes de segurar o longa que possui um roteiro fraco e esquecível, além da falta de densidade de seus personagens. A história simples e previsível faz com que o telespectador deduza toda sua conclusão logo no início.

MIB agents in the MIB London office in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK: INTERNATIONAL.

MIB: Homens de Preto – Internacional trás um ótimo CGI, além do que, toda a ambientação e mudança de  cenário, viajando por diversos países é um acréscimo positivo ao filme, entretanto, não faz com que a trama fique melhor. A adição de aliens com personalidade que cativam mesmo com pouco tempo de tela também é algo que deveria ser explorado melhor, o filme acaba demorando demais nas explicações que não há espaço para sentir nada vindo da trama.

Em (Tessa Thompson) and H (Chris Hemsworth) in Columbia Pictures’ MEN IN BLACK INTERNATIONAL.

Por fim, MIB: Homens de Preto – Internacional é simplesmente divertido, nem de longe tão ruim quanto parece, mas que desperdiça o potencial da franquia e da nova dupla escalada. Em alguns momentos é nostálgico, mas se perde ao entregar aquela fórmula ultrapassada de blockbuster e entrega a sensação de que ao sair da sala de cinema, o público foi neuralizado pela MIB.

Nota:

2,5

2,5

Mesmo com todo o talento da dupla, ambos não são capazes de segurar o longa que possui um roteiro fraco e esquecível, além da falta de densidade dos personagens.

Tags
Mostrar mais

Juliana Macedo

Futura economista, nerd assumida, apaixonada por filmes, séries, livros e um bom café de companhia. Criadora do Insta @pensoufilmes, sonhadora, não tem medo de novos desafios e sonha em deixar sua marca ao mundo.

Deixem seus comentários!

Fechar