hboserieseriesteaserteaserstrailertrailers

Game of Thrones | Análise do teaser divulgado

A oitava e última temporada de Game of Thrones ganha novo teaser, e alguns detalhes já estão sendo revelados.

A grande Guerra em contagem regressiva! Como prometido pela HBO, foi divulgado neste domingo (13), durante a première de “True Detective”, que a série retorna para a última e oitava temporada com episódio finais no dia 14 de abril! E o anúncio já veio com um teaser repleto de cenas inéditas, com detalhes que analisamos bem traz algumas revelações sobre o que ocorrerá na última temporada.

Confira nossa análise breve frame a frame do novo teaser no slide abaixo:

 

A chegada dos Starks na Criptas de Winterfell

No começo do teaser vemos cada Stark entrando nas criptas de Winterfell, e quando eles passam pelas estátuas dos outros Starks que já morreram, ouvimos os personagens falando sobre os arrependimentos, as promessas que não foram compridas, e agora a esperança, o aprendizado de tudo que ocorreu no passado e que não pode se repetir mais, estão nas mãos apenas de Jon Snow, Sansa e Arya Stark.

 

A ausência e perigo ao Bran Stark

Durante o caminho de Jon Snow a cripta no começo a estátua de Lyanna Stark deixa cair uma pena que não é totalmente preta, mas há como não associar o objeto com Bran Stark, o Corvo de Três Olhos e o único da família que não aparece entrando nas criptas. A Lyanna diz: “Você tem que protegê-lo”, e a pena cai no chão e Jon Snow logo aparentemente sente alguma presença. Esta mesma pena no final também aparece congelada. As teorias sobre a explicação dessa cena, e principalmente este aviso da Lyanna, é que pode indicar que o garoto foi morto pelo Rei da Noite, que já atravessou a Muralha no fim da temporada anterior. Outra possibilidade (bem discutida pelos fãs) é de que Bran ficará ao lado do Rei da Noite e se tornará um Caminhante Branco, levando sua família a lutar contra ele. Mas uma intenção é bem clara no teaser, reunir os irmãos Starks e deixar um de fora, com certeza tem um significado muito importante neste final de temporada.

 

A verdade sobre Jon Snow

No momento que Jon Snow passa pela estátua de Ned Stark, ele não ouve uma promessa, mas sim a última frase de seu “pai” para ele: “Você é um Stark. Você pode não ter meu nome, mas tem meu sangue”. Isso deixa explícito que a temporada lidará com a real identidade de Jon Snow, revelado como Aegon Targaryen na sétima temporada. Essa revelação tem potencial para mudar tudo nesta oitava temporada.

 

Encarando o próprio fim?

Quando os Starks se encontram, vimos que ficam surpresos com o que se depara a frente – estátuas deles próprios, isso pode representar o fim, a morte deles. Mas esta cena também deve ser avaliada com cuidado, não necessariamente as estátuas representam a morte deles no final da série, pode simbolizar a vitória, o reconhecimento de um reino duradouro dos irmãos após a grande guerra. Vale lembrar que na divulgação da sexta temporada, a HBO lançou cartazes com os rostos dos personagens no Hall das Faces, também indicando que eles poderiam morrer e isso não aconteceu com todos. Muitos dos materiais criados para esses teasers são feitos especificamente para isso e nem sequer aparecem na temporada. Winterfell está sim na linha de frente da batalha contra o Rei da Noite, a forma como os Starks encaram esta cena é aí que está a importância disso: o destino deles está nas mãos deles, apenas isso foi um aviso sobre caso de falha.

 

A chegada do inverno

Por fim, as criptas são invadidas pela neve intensa significando a chegada do inverno – e do Rei da Noite. Já com a queda da parte da Muralha na temporada anterior, é esperado que a série comece a lidar com a chegada dos Caminhantes Brancos logo no primeiro episódio, sem prolongar muito essa ameaça eminente.

    Para quem não viu, a emissora também divulgou recentemente um teaser com cenas de suas séries para 2019, e mostram a chegada de Daenerys (Emily Clarke) à terra dos Starks. “Winterfell é sua, vossa graça”, diz Sansa a Khaleesi, aparentando parece não gostar nada de ter que entregar seu lar à Mãe dos Dragões, que chegou ao reino ao lado de seu novo parceiro Jon Snow (Kit Harignton).

    Tags
    Mostrar mais

    Karina Lima

    Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

    Artigos relacionados

    Deixem seus comentários!

    Fechar