cinemacríticaestreiafilmemarvelmoviesonypicturestrailer

Crítica | Homem-Aranha No Aranhaverso traz o herói de um jeito que você nunca viu!

Depois de várias versões do Homem-Aranha no cinema, a Sony Pictures detentora dos direitos do aracnídeo aposta mais uma vez num dos heróis mais populares já criados, desta vez em formato de animação o público tem a chance de vislumbrar o melhor filme do Homem-Aranha feito até então. Confira nossa crítica:

Depois de várias versões do Homem-Aranha no cinema, a Sony Pictures, detentora dos direitos do aracnídeo, aposta mais uma vez num dos heróis mais populares já criados. Agora em formato de animação, o público tem a chance de vislumbrar o melhor filme do Homem-Aranha feito até então. Confira nossa crítica:

Até então só haviam feito filmes sobre Peter Parker, mas pra quem não sabe em determinado momento do vasto universo do Homem-Aranha entra Miles Morales, que assume o manto do herói. Em Homem-Aranha no Aranhaverso temos Miles como protagonista, jovem e inexperiente, tendo que aprender a lidar com seus poderes. A medida que o filme avança somos introduzidos a realidades paralelas, de onde saem diversos Aranhas diferentes, que acabam ajudando Miles nesse processo de descobrimento.

Homem-Aranha No Aranhaverso ainda sim é uma história de origem de Miles Morales, ao mesmo tempo que introduz novas figuras que podem ser exploradas em futuros próximos pelo estúdio, como Gwen Stacy, Peni Parker, Aranha Noir e até mesmo o Porco-Aranha. Também conhecemos um Peter Parker bem diferente ao que estamos acostumados, nesta versão somos apresentados ao Peter B. Parker – gordo, cansado e um pouco amargurado com o rumo que sua vida tomou. Essa nova versão é um ponto chave para introduzir o humor no filme.

A animação é extremamente bem construída, feita para parecer que estamos folheando as páginas das HQs, com um visual que encanta por estar recheado de cores vibrantes e um roteiro afiado. A história usa e abusa de referências aos outros filmes do Homem-Aranha, o que permite um aprofundamento nos demais personagens, já que para o público em geral, a história já está mais que bem fixada. O roteiro faz com que mesmo aquele  telespectador mais despreparado em relação a esse universo consiga absorver tudo de forma natural.

Outro elemento que vale a pena ser destacado é a ousadia do estúdio em rir de si mesmo, a Sony Pictures concede liberdade criativa durante todo o longa, fazendo com que as cenas mais hilárias sejam as que ela ri de seus próprios filmes.

Homem-Aranha No Aranhaverso entrega o melhor filme do aracnídeo até então, com uma dose certa de ação, aventura e humor, além de passar diversas lições ao longo do filme. Então não perca a oportunidade de assistir esse filme na grande tela, pois os diretores traduziram de forma magistral o Aranhaverso, afinal “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Nota:

5,0

5,0

Homem-Aranha No Aranhaverso entrega o melhor filme do aracnídeo até então, com uma dose certa de ação, aventura e humor, além de passar diversas lições ao longo do filme.

Tags
Mostrar mais

Juliana Macedo

Futura engenheira, nerd assumida, apaixonada por filmes, séries, livros e um bom café de companhia. Criadora do Insta @pensoufilmes, sonhadora, não tem medo de novos desafios e sonha em deixar sua marca ao mundo.

Deixem seus comentários!

Fechar