ccxpccxp18cinemadisneyentrevistaestreiaeventofoxfilmliveactionmarvelstudiosnetflixseriesonypicturestrailersuniversalpictureswarnerbros

CCXP 2018 | Resumão dos momentos mais inesquecíveis do evento

Confira os principais detalhes e conteúdos nos painéis da Netflix, Disney, Warner Bros., Fox Film, Sony Pictures e muito mais.

Dezembro de 2018 encerrou em chave de ouro com CCXP2018, e NÓS ESTIVEMOS LÁ durante os 4 dias ou melhor 5 dias em parceria com Pensou Filmes e a Ford, que aliás Muito Obrigado! Trouxe a edição mais Épica durante todo os 5 anos de CCXP. E mesmo o evento tendo pouco tempo comparado a outras convenções ao redor do mundo, ela deve grandes exclusividades a nível da San Diego Comic Con. Além das presenças ilustres que elenco inteiros e atores protagonistas das futuras produções, conteúdos inéditos e exclusivos que somente foi exibido no evento, algumas até o momento não foi mostrado em lugar nenhum e nem divulgado na internet.

Surpresas essas que levaram fãs à loucura, e claro as celebridades presentes também, que ficaram chocados e encantados com o amor e a euforia do público da CCXP. Separamos um resumão com os conteúdos os principais painéis: Netflix, Disney, Warner Bros., Fox Film, Universal Pictures, HBO, Cartoon, MSP, Globo Play e Sony Pictures.

Painel da Netflix

Vamos começar falando sobre o Painel da Netflix, que iniciou no sábado (8/12) com a presença do ator e agora diretor Andy Serkis, que dirigiu o novo Mogli – Entre Dois Mundos, subiu ao palco com grandes honras e aplausos. Andy Serkis é famoso pelo seu trabalho pioneiro na captura de performance, e relembrou os papéis como os de Gollum, César e King Kong, e dize na entrevista como a técnica também usada no novo “Mogli”, transformou atores como Cate Blanchett e Benedict Cumberbatch em animais. “Fizemos um trabalho de transformação do rosto do Christian na pantera, por exemplo. Você pode ver o rosto dos atores nos animais. Queria que eles fossem bem críveis e expressassem emoções”, dize Serkis.

No mesmo dia tivemos a presença de alguns dos protagonistas da nova série da Netflix, The Umbrella Academy, inspirado na HQ criado por Gerard Way e pelo desenhista brasileiro Gabriel Bá que também estavam presentes e nos contou um pouco sobre a série, passando um trecho inédita para o público. Os dois se mostraram empolgados de apresentar a série, três anos depois de trazer o gibi ao Brasil pela primeira vez. “É um gibi que eu adoro fazer, é muito energético, caótico, bizarro”, dize Bá. O elenco destaca que o ponto central da história é a família: “a série é sobre como essa família disfuncional funciona. É um bônus o fato de que eles têm super-poderes”, explica Emmy Raver-Lampman, que vive a número três Allison.

Gerard ainda destacou a violência da história, corroborada por uma das cenas inéditas onde o personagem de Aidan Gallagher, o Número Cinco, enfrenta inimigos em uma loja de donuts. Os doces, inclusive, foram servidos para a plateia em seguida.

No domingo (9/12), a produtora fechou o painel com a exibição do filme Bird Box, e também com a presença dos protagonistas Sandra Bullock e Trevante Rhodes, que contou como foi a experiência tensa de gravar o filme. E por fim o palco do Auditório Cinemark vai para o mundo Invertido com o elenco de Stranger Things,  Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink que exibem os títulos dos episódios da terceira temporada. Infelizmente eles não divulgam quase nada na entrevista no painel.

 

Painel da Disney

A gigantesca Disney trouxe momentos pra lá de épicos no Auditorio Cinemark no sábado (8/12). Mas a Disney/ Marvel já começou causando na sexta-feira (7/12) que antes de iniciar o painel, o trailer de Vingadores: Ultimato foi divulgado e a loucura juntamente com euforia se espalhou em toda a CCXP, fazendo todos pararem tudo o que estava fazendo – Foi Épico este momento.


A produtora trouxe conteúdos inéditos dos live-action Dumbo, que deve a presença da cantora Aurora, cantando ao vivo a música “Baby Mine”, e de Aladdin, com uma prévia exclusiva. Também tivemos a comemoração do aniversário de 90 anos do Mickey, e com a presença dele próprio ao palco. Além dos diretores de WiFi Ralph, Rich Moore e Phil Johnston, com a exibição do filme. Mas o mais aguardado do painel foi as vindas de Brie Larson, a Capitã Marvel, Sebastian Stan, o Soldado Invernal e do incrível diretor M. Night Shyamalan, do filme Vidro.

Na entrevista com a atriz Brie Larson, que fará a primeira heroína da Marvel à ter seu filme solo, fala sobre as produções e divulgou uma cena inédita do filme da heroína escapando dos Skrulls e descobrindo seus poderes. “Era tudo muito secreto. Recebi a ligação e em seguida percebi que eu não podia contar para ninguém. Guardei segredo por um ano. Eu treinei muito e levei muito a sério a preparação para o papel. Treinei por nove meses, me dediquei todos os dias para isso, cheguei a pegar 200 kg com a perna e puxei o Jeep do meu treinador”, revelou a atriz. Questionada sobre a mensagem que ela gostaria de passar para as mulheres  que agora poderão se espelhar na personagem heroína, Brie Larson deu uma resposta direcionada para as garotas e arrepiou a plateia: “Eu fiz por vocês”.

 

Painel da Sony Pictures

A Sony Pictures chegou quietinha, cheia de segredos que antes do evento não foi revelado nada na programação sobre o conteúdo que iriamos ter, mas que na hora fez aquele auditório gritar muito!! O painel da produtora iniciou com a presença da atriz Tessa Thompson, que será protagonista juntamente com Chris Hemsworth do novo filme da franquia MIB – Homens de Preto Internacional, e que divulgou o primeiro trailer da trama. A atriz dize que foi divertido contracenar com Chris mais uma vez, e que ele ficou brincando com as armas de mentira no set. Ela também dize que preparou bastante fisicamente e rezou muito para incorporar os personagens de Will Smith e Tommy Lee Jones. Tessa falou que sua personagem é a cabeça da dupla e que é super nerd.

Logo após de Tessa, foi a vez do diretor Adam Robitel, de Escape Room, que conferimos uma cena angustiante da trama, de um dos personagens tentando escapar de um dos quartos. O diretor nos dize que cada ambiente foi totalmente elaborado pensando em cada personagem, e que a ideia era trazer uma montanha russa de suspense e tensão.

Uma das surpresas da produtora foi o trailer de Brightburn, uma versão de terror do Superman do mal, dirigida por James Gunn, e o trailer não decepcionou. Brightburn estreia em Maio de 2019.

Mas a maior surpresa do painel e do evento como um tudo, foi a vinda inesperada de Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal que vinheram divulgar em primeira mão antes de todo mundo, Homem-Aranha: Longe de Casa. Foi um dos momentos mais insanos da CCXP! Os três estavam pra lá de contentes, animados e radiantes com tudo que estava acontecendo. O ator Jake Gyllenhaal, recentemente anunciado como Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, enalteceu dizendo que Tom Holland “é o melhor Homem-Aranha até agora”. Em relação ao personagem que interpretará, Gyllenhaal o chamou de “herói”, surpreendendo aos fãs que imaginavam que Mystério seria um vilão como todos conhecem. “Ele é recrutado por Nick Fury por causa de uma ameaça e vai trabalhar com o Homem-Aranha”, explicou.

Tom Holland, por sua vez, segurando ao máximo para não soltar spoilers como já o conhecemos rsrs comentou rapidamente sobre o inédito uniforme preto do amigão da vizinhança, intitulado “traje furtivo”. “Não posso falar muito…(risos) …Ele é muito confortável e me deixa ir ao banheiro”, brincou o ator.

E para a alegria de todos, o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa foi exibido exclusivamente no evento, que até o momento não foi divulgado em lugar nenhum, nem na internet. Logo mais descreveremos sobre as cenas no trailer. O filme estreia em 4 de Julho nos cinemas.

 

Painéis: Warner Bros. Pictures, Homenagem a Chris Columbus e Superman 80 Anos: Tom Welling e o legado de Smallville

A Warner Bros. Pictures deve seus conteúdos iniciados na sexta (7/12) com a exibição do filme Aquaman, com uma presença surpresa de Jason Momoa através de uma transmissão ao vivo, juntamente com a presença também surpresa, mas presencial de Zachary Levi, o Shazam! que invadiu o palco literalmente do nada rsrs.

No domingo (09/12) dia oficial dos conteúdos da produtora, eles também exibiram o filme Creed II com a presença dos atores Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian “Big Nasty” Munteanu, que interpreta Viktor Drago no filme. Além do protagonista de Pokémon: Detetive Pikachu, Justice Smith que falou sobre a produção do live-action. E o grande cara que espalhou carisma foi Zachary Levi, o Shazam! que também trouxe uma prévia inédita do filme faltando algumas edições ainda, mas que já tava pra ver que cenas épicas do HQs do herói irão estar presente!

Como sempre a Warner Bros. Pictures traz pequenas coisas sobre suas próximas produções como Godzilla II: Rei dos Monstros com trailer inédito, A Maldição da Chorona com um prévia pra lá de tensa, um trailer inédito também de O Menino Que Queria Ser Rei, e claro IT-Capítulo 2 que deve apenas um vídeo sobre os bastidores da sequência mostrando algumas cenas do elenco adulto nas filmagens e sim, Pennywise também. Ah e não podemos esquecer de Mulher-Maravilha 1984 que também deve um rápido trecho da heroína em uma cena de luta num shopping.

Dos especiais que não deixam de fazer também parte da Warner Bros. o diretor dos primeiros dois filmes da saga Harry Potter, Chris Columbus, e o ator da série Smallville, Tom Welling na comemoração dos 80 anos de Superman que deve até apresentação ao vivo da trilha-sonora de abertura da série ao som da Banda Leela, ambos comentam sobre as produções que participam na época.

 

 

Painéis: Fox Film, Universal Pictures, Power Rangers e Cartoon

A Fox Film iniciou seu painel com o novo filme dos universo cósmico, Dragon Ball Super Broly – o Filme com a presença dos dubladores Wendel Bezerra (Goku), Carlos Campanile (Freeza) e Alfredo Rollo (Vegeta), trazendo uma cena dublada ao vivo, e um momento divertido com a plateia das esferas pulando dentro do auditório.

Mas o momento mais esperado do painel foi a chegada de Sophie Turner, Jessica Chastain e do produtor e roteirista Simon Kinberg, falando sobre o último filme da saga X-Men, Fênix Negra. Durante a entrevista, foram exibido uma cena de 15 minutos do filme, cena está que mostra o momento em que Jean Grey (Sophie Turner) absorve a energia da Fênix Negra durante uma missão espacial.

No painel da Universal Pictures, que se dividiu entre quinta (06/12) e domingo (9/12) com entrevista por transmissão ao vivo de Peter Jackson e sobre o filme, Máquinas Mortais, além de uma grande prévia de 24 minutos do filme numa cena de perseguição das cidades sobre rodas e uma revelação no final que te deixa super curioso para saber o resto do filme. E também uma entrevista presencial do diretor e roteirista, de Como Treinar Seu Dragão 3, Dean DeBlois que também traz cenas inéditas do filme.

Nos painéis de celebração de 25 anos dos Power Rangers, alguns dos protagonistas das séries dos Power Rangers estiveram presentes como Walter Jones (Ranger Preto, de Mighty Morphin Power Rangers), Jason Faunt (Ranger Vermelho de Power Rangers: Força do Tempo), Erin Cahill (a Ranger Rosa de Power Rangers: Força do Tempo ), Ciara Hanna (a Ranger Amarela de Megaforce e Super Megaforce) e Yoshi Sudarso (Ranger Azul, de Power Rangers Dino Charge) e comentaram sobre a carreira durante e depois se ter interpretado os Power Rangers.

Rebecca Sugar, criadora de Steven Universe, esteve no painel do Cartoon Network e até cantou ao vivo a canção de Steven Universo: “It’s Over, Isn’t It?” e encantou a todos. Infelizmente ela não pode contar muito sobre o futuro e projetos para suas criações, inclusive para Steven Universe, mas fez uma pergunta: “As Diamantes podem se fundir, mas será que elas vão? Essa é a pergunta”. Sugar também comentou sobre um possível derivado e deu esperanças aos fãs: “Tem muitas coisas que eu gostaria de fazer. Gosto de trabalhar com outras mídias, como livros. Gosto de escrever sobre o Steven, mas também não posso falar muito porque estou fazendo isso atualmente”.

 

Painel da MSP, HBO – Game of Thrones e Globo Play

Este ano na CCXP, as produções nacionais desenvolvidas pela Globo Play também tiveram grandes destaques com lançamentos de produções que mereceram nossa atenção como as séries Aruanas e Ilha de Ferro que traz elencos de peso no evento, e que nos contou um pouco sobre as experiências durante as gravações das duas séries que relatam sobre a vivência de dois trabalhos difíceis, uma na Plataforma petrolífera e outra na Amazônia.

A série Aruanas protagonizado por um elenco feminino composto por quatro protagonistas, Tais Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte, a série terá Camila Pitanga como vilã, e direção de Carlos Manga Jr. Aruanas se passará na Amazônia e contará a história de uma ONG, criada por três amigas para a proteção ambiental. Cada uma das protagonistas terá uma história inspirada em manchetes de jornais. A jornalista Natalie (Débora Falabella),  a advogada Verônica (Taís Araújo), e a ativista Luiza (Leandra Leal) terão seu primeiro contato com Olga (Camila Pitanga) depois de receberem uma denúncia sobre uma mineradora que pratica atividade irregular.

A série original do Globoplay, Ilha de Ferro, conta a história de Dante, vivido por Cauã Reymond, e Júlia, interpretada por Maria Casadevall, que, assim como os demais petroleiros, vivem pelo menos duas vidas: uma na terra, outra no mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira. Além de Reymond e Casadevall, no elenco está presente Klebber Toledo, Sophie Charlotte, Milhem Cortaz, Taumaturgo Ferreira, Jonathan Azevedo, Júlio Rocha, Cassia KisOsmar Prado.

Agora transportando para um universo mais leve, o Universo da Turma da Mônica jamais poderia ficar de fora da CCXP, a MSP –  Maurício de Souza Produções, levou diversas novidades sobre a turminha. Uma delas é que as histórias em quadrinhos da Turminha da Mônica agora pode ser lida através de um acervo virtual pelo aplicativo Banca da Mônica, que já está disponível! Além disso a MSP fecha parceria com Panini Comics para a produção de 4 novas graphic novels protagonizados pela turma: Mônica: Força 2Capitão Feio 2Piteco eTina. E não para por aí, a série animada Astronauta será transmitida pela HBO, sim HBO! Ah e claro a maior surpresa do painel foi a revelação da participação especial de Rodrigo Santoro em Turma da Mônica – Laços, no trailer inédito que foi exibido na presença do elenco mirim do filme no palco.

O Inverno está chegando!! E em 2019 será o momento da grande batalha final e também a última temporada da série de Game of Thrones. O esperado painel da HBO iniciou ao som da música de abertura da série sendo apresentada ao vivo por uma orquestra, trazendo ao palco os atores Maisie Williams e John Bradley, e também os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss que espanjaram carisma. Mas para a surpresa de muitos, infelizmente nada quase foi revelado sobre a última temporada, para não dizer nada apenas um teaser curtíssimo ilustrando a grande guerra, que você pode conferir abaixo.

Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Artigos relacionados

Deixem seus comentários!

Fechar