cenasposcreditoscinemaespecialguerrainfinitamarvelmarvelstudiosmovie

Especial Guerra Infinita | Cena pós-créditos explicada

O Universo Cinematográfico da Marvel não será mais o mesmo depois de Guerra Infinita, isso é fato, as enormes consequências que ocorreu neste filme terá efeitos gigantes daqui para frente. Os próximos dois filmes da Marvel – Homem Formiga e a Vespa, e Capitã Marvel será as importantes chaves para o desfecho de Guerra Infinita. E é sobre este final, ou melhor, a cena pós-créditosque falaremos agora. Então se você ainda não viu Vingadores: Guerra Infinita fuja daqui!! hahaha Agora se você está à procura de respostas, está no lugar certo:

‼‼ ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS ‼‼

Descrição da cena pós-créditos:
Agentes Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury (Samuel L.Jackson).
A cena começa com a familiar voz de Samuel L. Jackson como Nick Fury, que está em um caro com a agente Maria Hill (Cobie Smulders). Eles comentam o desaparecimento de Tony Stark, e Hill diz que as autoridades estão à procura do herói. O radar aponta outra invasão alienígena, desta vez em Wakanda, e Fury pede que Hill ligue para o agente Klein – se refere a Cameron Klein, personagem apresentado em Capitão América: Soldado Invernal (2014) e visto novamente em Era de Ultron (2015). Klein se opõe às ordens de Brock Rumlow em Soldado Invernal, ficando agora do lado do Capitão América.

O agente Cameron Klein é o personagem da esquerda da foto.
De repente, um carro bate no veículo deles. Fury vê um helicóptero caindo e diz  “Código vermelho, ligue para o Controle”. Ao sair para ver o motorista que os atingiu, Maria Hill nota que o veículo está vazio, e então ela começa a desaparecer. Nick Fury corre para o carro deles e pega um aparelho no banco de trás do carro. Quando ele também começa a desaparecer, aciona o aparelho antigo para mandar uma mensagem. A mensagem é enviada e chega a resposta: o símbolo e as cores da Capitã Marvel.

Capitã Marvel, interpretada pela atriz Brie Larson.

O que significa este símbolo?

Como era esperado, uma nova heroína entrará para o mundo cinematográfico da Marvel, a Capitã Marvel. A personagem será interpretada pela atriz Brie Larson, que terá seu filme solo em 2019 e estreará antes de Vingadores 4. O longa já está sendo filmado a todo vapor, mas você que não conhece a personagem nos quadrinhos deve estar se perguntando – Quem é Capitã Marvel?

Nos quadrinhos Capitã Marvel ou pelo seu nome verdadeiro Carol Danvers, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree por Mar-Vell. A radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular e ela se tornou uma híbrida genética kree/humana, ou seja, o DNA de Mar-Vell impregnou seu DNA humano, lhe dando superforça, poder de voar e uma habilidade capaz de prever os movimentos de seus adversários. É possível que Mar-Vell venha à Terra em meio aos conflitos entre Krees e Skrulls, cruzando caminho com Danvers e levando a sua transformação de piloto da força aérea para heroína. Quem não sabe quem é essa raça de Krees, lembram de Ronan, de Guardiões da Galáxia? Ele é um Kree.
O Kree Ronan (Lee Pace) na cena de Guardiões da Galáxia.
Já se sabe que o filme da Capitã Marvel se passará nos anos 90 e, de acordo com o produtor Kevin Feige, será uma história “única e inspiradora” que também contará com a participação de um Nick Fury mais jovem (e com seus dois olhos intactos).

Em entrevista para a revista Variety, Feigedisse que Fury encontrará certas coisas em Capitã Marvel que vai guiá-lo ao caminho que ele se encontra atualmente. Isso sugere que o filme mostrará como Fury conseguiu seu pager cósmico e por que ele decidiu contatá-la somente na cena pós-créditos, e não antes durante, por exemplo, a batalha de Nova York. 
Um dos principais personagens confirmados em Capitã Marvel.
Os principais personagens como: Nick Fury (Samuel L. Jackson) já foi confirmado, assim como o agente Phil Coulson (Clark Gregg), o Kree Ronan (Lee Pace) e seu soldado Korath(Djimon Hounsou). Mar-Vell (Jude Law) e os Skrulls também estarão na trama, deixando clara a ligação espacial do longa. A vivência de Capitã Marvel no espaço explicaria a sua ausência na Terra durante todo o período já apresentado do Universo Cinematográfico da Marvel. Kevin Feige já declarou que Danvers será a personagem mais poderosa do MCU. Então será ela que mostrará um jeito para trazer todo mundo que desapareceu de volta? Será ela que assumirá o posto de protetora da Terra daqui em diante? Questões que só serão respondidas mesmo no filme solo da heroína, mas o que a cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita deixa bem claro é a importância da personagem para Vingadores 4.
Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Artigos relacionados

Deixem seus comentários!

Fechar