Jogador Nº 1 | Referências encontradas no filme

Jogador Nº 1, novo filme de Steven Spielberg, uma adaptação do livro homônimo de Ernest Cline, chega aos cinemas recheado de referências a cultura pop dos anos 80 e 90, assim como no livro, o filme carrega uma dose extra de nostalgia, para fãs de games, cinema e quadrinhos. Pensando nisso, listamos alguns desses easter eggs presentes em Jogador Nº 1. Vamos começar?


ALERTA DE SPOILERS!

Não precisamos avisar que de agora em diante pode haver possíveis spoilers sobre o filme, siga por sua conta e risco. Vamos começar pelas referências ao mundo do cinema e da TV. Let’s go?
A maior e mais visível referência é sem dúvidas o Gigante de Ferro, utilizado até mesmo nos matérias de divulgação do filme, o clássico Gigante, de 1999 é construído por Aech em Jogador Nº 1 e usado na batalha final. A grande batalha que ocorre no longa, traz o maior número de referências, além do Gigante de Ferro, são vistos o Chucky (Brinquedo Assassino), As Tartarugas Ninjas, Batgirl (Universo DC), Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) além de tantos outros personagens de games e quadrinhos. Também temos aparições de Jason Vorhees (Sexta Feira 13), King Kong, T-Rex, em uma clara homenagem ao clássico de Steven Spielberg, diretor do filme e, que também dirigiu Jurassic Park, Deathstroke (Universo DC), Batman (Versão do Tim Burton), Thundercats, Alien: O Oitavo Passageiro, Beetlejuice, de Os Fantasmas se Divertem e Jack Torrance (O Iluminado).

Jogador Nº1 ainda apresenta diversas aparições relacionadas a games, artefatos e veículos encontrados em animes e filmes. Quando o assunto é veículos importantes, o primeiro desafio para encontrar a chave está recheado deles, Parzival usa na corrida um DeLorean (De Volta para o Futuro), além do quê podemos avistar uma moto do Kaneda (Akira), Furgão (Esquadrão Classe-A), Batmóvel (Batman 1969), Bigfoot (Monster Truck), Galactica (Battlestar Galactica) e ainda Falcão Milênio (Star Wars), que só e mencionado no longa.

E a dose de nostalgia fica cada vez mais forte, podemos avistar Lara Croft (Tomb Raider), Goro (Mortal Kombat), Chun-Li (Street Fighter), Duke Nukem (Duke Nukem), Spartans (Halo), Batman (Série Arkham), assim como a Mulher-Gato (Série Arkham) e Arlequina (Série Arkham), Scorpion (Mortal Kombat), Tracer (Overwatch), Rash, Zitz e Pimple (Battletoads) e até conseguimos ver menção ao jogo Minecraft.

E para finalizar nossa lista com chave de ouro, Wade Watts, protagonista do filme explica que seu nome foi dado porque soava como uma identidade secreta de super-herói, assim como Peter Parker e Bruce Banner. Gostaram da nossa lista? Encontrou mais alguma referência não citada?

Jogador Nº 1 já está em cartaz nos cinemas e você pode conferir também nossa crítica do filme aqui.

Post a Comment



Postagem Anterior Próxima Postagem