Crítica | O Rei do Show - um musical cativante por completo

Mais um musical que vem para brilhar em 2017, além do renomado La La Land: Cantando Estações, chega nos cinemas O Rei do Show trazendo algo bem diferente e ainda mais contagiante na sua trama musical.
Compartilhe:

Mais um musical que vem para brilhar em 2017, além do renomado La La Land: Cantando Estações, chega nos cinemas O Rei do Show trazendo algo bem diferente e ainda mais contagiante na sua trama musical. Inspirado na história real do showman e empresário P.T Barnum, conta a história de um rapaz de origem humilde protagonizado por Hugh Jackman, que desde da infância sempre sonhando com um mundo mágico, que enfrenta as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai, Charlity (Michelle Williams) um amor que surgiu desde da infância e permaneceu, tanto fruto futuramente a uma família linda com suas duas filhas. Mas após Barnum perder seu emprego, o sonho de criar um mundo mágico ressurge em sua mente, com uma improvável ideia de desenvolver um espetáculo diferente, com pessoas que são consideradas pela sociedade como bizarras, que são rejeitadas (como até o próprio Barnum), á mostrarem seus talentos e conquistarem o reconhecimento.



O gênero musical é algo amado por muitos, mas algumas vezes cansativo, é difícil achar um musical que agrade para ambos os aspectos - dramaticamente e musicalmente interpretando, e nisso O Rei do Show consegue conquistar. O filme conta com uma trama que te envolve na história, juntamente com o ritmo musical delicioso e marcante nela. O longa é rodeado por sonhos, magia, mas também por desafios, rejeição, preconceito de todos os tipos, tornam um filme de trama musical mais pé no chão, mostrando momentos mais realistas, não apenas como se tivesse vivendo um sonho imaginário o tempo todo.


O elenco presente contribuiu muito para que esse longa se tornasse grandioso, como Hugh Jackman que vemos nitidamente o envolvimento que ele deu por inteiro neste filme, cheio de carisma, de presença forte, pode estranhar ver o nosso Logan arrasando ao dançar, mas para quem não sabe o ator também é dançarino, e claro que essa sua apreciação pela dança também o ajudou muito a desenvolver o personagem. Além dele, Zac Efron que interpreta o personagem Philip Carlyle, parceiro e sócio de Barnum, ambos contracenam juntos em uma ótima química. 



O elenco feminino também brilha nesse elenco: Zendaya além de mostrar suas habilidades como dançarina e cantora em seu papel, arrasa na interpretação da personagem Anne Wheeler, que contém pequenos momentos bem marcantes e emocionantes. Michelle Williams traz a delicadeza, a doçura para a trama e nas canções dela também. Rebecca Ferguson como a cantora Jenny vem com grande elegância e charme, além de  de uma das vozes mais poderosas na trama. E claro em falar em voz poderosa Keala Settle que faz a Mulher Barbada e dona da canção This Is Me que está sendo indicada ao Globo de Ouro de 2018 como Melhor Canção Original nos faz arrepiar com sua potência vocal marcante. 



Todo o enredo é introduzido em um ritmo delicioso, envolvente, principalmente as músicas, todas elas não têm uma que seja fastidioso de ouvir, ao contrário, elas são animadas, encantadoras, algumas dá uma vontade de dançar junto, é uma soundtrack (trilha-sonora) de você querer colocar na sua playlist ficar ouvindo. É realmente uma apreciação rara de se encontrar num musical – gostar do seu álbum por completo. 

Não podemos deixar de citar o figurino e filmagem que é lindo, os tons de vermelho, azul, roxo, turquesa são cores predominantes usadas de uma forma elegante e marcante no filme. 

O Rei do Show traz uma sutileza mensagem sobre a rejeição, a ganância, que acima de tudo o amor e a união sempre devem prevalecer diante de qualquer obstáculo. Um filme incrível que calhou perfeitamente como fechamento do ano para assistir em família, que contém uma história encantadora com uma mensagem linda e essência a todos.

Nota:




Compartilhe:

cinema

critica

drama

filme

foxfilm

globodeouro

hughjackman

movie

musical

oreidoshow

thegreatestshowman

zacefron

zendaya

Comente!

0 comments: