News

Crítica | Extraordinário, traz a emoção e o encanto da história nas telonas


Um filme bastante aguardado por muitos, devido ao best-seller da escritora R.J Palacio que conquistou leitores do mundo inteiro, Extraordinário é uma história emocionante, encantadora e repleta de lições de vida contadas por cada personagem que passa pela história.

SEM SPOILERS


Auggie Pullman, o amado protagonista, nasceu com uma deformidade facial, que o levou a realizar diversas cirurgias. Aos 10 anos, ele pela primeira vez irá frequentar uma escola regular como qualquer criança de sua idade. Lá, ele irá lidar com os olhares e avaliações de todos ao seu redor, mas mal sabia ele que iria mudar muitas pessoas.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. do livro Extraordinário, de R.J. Palacio.

Ao longo do filme, a trajetória de Auggie é mostrada juntamente com a história das pessoas que o cercam. Como no livro, o filme é dividido e narrado por alguns dos personagens. Cada história transmite uma emoção diferente e muito profunda, com diversos ensinamentos e momentos tocantes, que por vezes permitem que o espectador se identifique com algum personagem em específico.

O filme aborda temas atuais, como dificuldades de aceitação, bullying escolar, amizades, família e outros relacionamentos. Mas de uma forma delicada, com uma leveza e doçura. A paixão que Auggie tem pelo universo espacial, referências que são presentes no livro, também é mostrado no filme de uma forma mágica. 


Todos os atores foram impecáveis e super cativantes em seus papéis; O jovem Jacob Tremblay (Auggie Pullman) entrou de cabeça em seu personagem, assim como Julia Roberts e Owen Wilson, que nos emocionaram e mostraram as belezas e dificuldades de serem pais de uma criança tão extraordinária. Ademais, todas as crianças tiveram uma linda atuação, e foram bem fiéis a essência dos personagens retratados na obra literária. Contribuíram fortemente para o desenrolar da trama e com as mensagens emocionantes transmitidas pela história. 


O longa percorre num delicioso enredo, com a presença de humor encantador e sincero, num clima mágica, mas que também traz muitos momentos de reflexão, nos fazendo olhar mais sobre nossas maneiras de agir e pensar.

Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. - do livro Extraordináriode R.J. Palacio.

Extraordinário se revelou um filme encantador, que emociona a todos que o assistem, nos arrancando diversos sorrisos radiantes, lágrimas descontroladas e uma emoção sem tamanho, de uma das mais sinceras e puras histórias que você já assistiu. 



Nota:

Crítica escrita por Bruna Tavares e Karina Lima.




Nenhum comentário