News

CCXP 2017 | Os Principais Momentos e Detalhes do Maior evento de Cultura Pop da América Latina

 

No último final de semana do dia 07 à 10 de Dezembro acontecendo o maior evento de cultura pop da América Latina - CCXP 2017 (Comic Con Experience 2017) em São Paulo, e claro estávamos lá para conferir tudo sobre o mundo do cinema e das séries. 

As stands das produtoras: Warner Bros. Pictures - destacou o filme Liga da Justiça e as séries The Flash, Supergirl e Supernatural, com exposições, jogos e quiz que davam direito a brindes das produções. Marvel/Disney -  concentrou-se nos filmes Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita com exposições dos trajes de alguns personagens, além de destacar o recente filme da franquia Star Wars, Star Wars: Os Últimos Jedi. Fox Film - centralizou em divulgar três das próximas produções mais esperadas do ano: Touro Ferdinando, O Rei do Show e Maze Runner.: A Cura Mortal. Sony Pictures - trouxe a selva para a CCXP com um grande cenário temático de Jumanji e também do terror Sobrenatural: A Última Chave. E por último e não menos importante Netflix - trouxe três stands grandes destacando as principais séries como Stranger Things, Star Trek: Discovery, Jessica Jones e a futura série de ficção científica Altered Carbon (com uma stand individual somente para a série), com a exposição dos figurinos de todas essas séries. Na terceira stand era centralizada somente no novo filme com Will Smith e Joel Edgerton, Bright com a exposição dos figurinos do filme num cenário interativo. 

As demais produtoras HBO - que trouxe a enorme Muralha de Gelo, de Game of Thrones, e o mundo de Westworld, Universal Channel, Telecine e a Rede Globo destacaram mais pouco suas futuras produções.

Além de lojas como a Loja Oficial do Harry Potter - com um maior espaço comparado o ano retrasado, construiu um grande cenário inspirado na escola de Hogwarts com direito a uma área de Quadribol. Iron Studios - com sua grande exposição de colecionáveis e uma em especial à franquia Jurassic Park. Studio Geek e Piticas, marcaram grande presença com produtos exclusivos para o evento. 

As editoras Panini e Intrínseca também trouxeram novidades da literatura estrangeira e nerd. Além do grande espaço focado para Artists Alley reservado especialmente aos quadrinistas e novos profissionais na área, que conquistaram muito o público este ano, e a anfitrião do evento o site Omelete trouxe uma decoração toda especial inspirada nas fachadas de cinemas retrô. E claro não poderia faltar os incríveis cosplayers que este ano deve uma atenção especial do evento á eles, com área para maquiagem e trocador, novamente eles arrasaram na criatividade. 

A Cinemark, Itubaína e Ruffles foram os grandes patrocinadores do evento. Cinemark  - trouxe em seu auditório, a maior tela de cinema já vista e com um espaço ainda maior. A Itubaína, além de patrocinar o espaço de Artists Alley, também distribui bebidas e petiscos gratuitamente para o público, além de jogos na stand. E a Ruffles também deve grande destaque com uma nova coleção inspirada no filme Liga da Justiça com novos sabores de batatas. 

Através das nossas câmeras, e também de alguns fotógrafos nerds como Bianca Pianta, Nathalia Santos, Bruno Camargo, Georgia Salvador, Carol Montemór e Matheus Gallo que fazem parte do grupo do facebook Eu Vou! Comic Con Experience Brasil, registramos os principais detalhes e atrações da convenção através de imagens e um vídeo especial do Matheus Gallo com um breve giro no evento mais épico do ano.


...

Nenhum comentário