News!

Crítica | Polícia Federal: A Lei é para Todos, trata um assunto de importância para todos


Falar sobre política é algo delicado, complexo e difícil de entendê-lo, mas é necessário, principalmente porque o futuro do nosso país está nas mãos dos nossos governantes. Filmes como Polícia Federal: A Lei é para Todos traz uma informação extremamente importante para nós brasileiros entendermos e sabermos o básico sobre como surgiu a corrupção e o resultado dela até hoje em nosso país. O filme não é somente interessante para os mais velhos, mas sim e muito mais para os jovens, trazendo de uma forma simples, interativa e explicativa sobre a maior operação contra a corrupção do Brasil.

O longa é inspirado no livro do jornalista Carlos Graieb e da executiva Ana Maria Santos que pesquisaram e presenciaram os bastidores dessa grande operação. Na trama não somente narra sobre a Operação Lava-Jato, mas também mostra o arco dramático da equipe que comandava o caso, o efeito da missão na vida pessoal deles.

Atores de peso compõem um elenco principal sintonizado, Antonio Calloni que faz o Delegado Ivan que lidera a linha de frente da maior parte da operação é o grande destaque da maior parte da trama, Flávia Alessandra como a Delegada Beatriz, traz a firmeza e a doçura em seu personagem, o ator Bruce Gomlevsky como o Delegador Júlio César, além de trazer a parte de drama pessoal no filme, ele é o ponto chave dos surgimentos da maior parte das descobertas dessa operação. Além de Marcelo Serrado interpretando o Juiz Federal Sérgio Moro, que infelizmente não deve tanto destaque como esperávamos, mas isso não tirou a grande importância da presença de seu personagem.


Os personagens foram construídos na base nas pessoas reais envolvidas na operação, apenas foram introduzidos nomes fictícios agregando a personalidade dos personagens baseados nos investigadores reais da operação.

Toda a trama foca exclusivamente nos pontos fortes e mais importantes da operação, em todo o momento o filme mostra uma posição imparcial, apenas mostrando e explicando os fatos e de como tudo aconteceu. No roteiro e na direção comandado pelo Marcelo Antunez, o filme é bem executado e produzido, somente alguns traços de filmes de thriller policial americano são bem notados na produção. 

João Baldasserini como o Delegado Vinícius e o ator Roberto Birindelli interpretando o doleiro Youssef.







Policial Federal – A Lei é para Todos traz um assunto de conhecimento de todos, principalmente ao público jovem que muitos já votam e que no fundo sabem que este ato é importante para o seu futuro, é importante o cinema brasileiro estar retratando suas produções problemas referentes ao seu país, fazendo nos refletir, debate (de forma saudável) e conhecer mais sobre os acontecimentos.

Nota:


0 comentários:

Postar um comentário