News

Andry Serkis no Brasil | Entrevista Coletiva do ator de Planeta dos Macacos: A Guerra

(Foto: Mauricio Santana)

Nesta quinta-feira (03) chega aos cinemas a conclusão de uma das mais aclamadas franquias atuais, Planeta dos Macacos: A Guerra. Para divulgar o filme, a Fox nos presenteou com a presença ilustre de Andy Serkis, ator que interpreta o protagonista César na trama. Em São Paulo, fomos conferir a coletiva de imprensa para entender melhor todo o processo de produção e seus futuros projetos.


Logo no início da coletiva, o ator Andy Serkis, conhecido por dar vida aos personagens memoráveis do cinema, como Gollum, King Kong e César, se mostrou extremamente simpático e empolgado com o filme, isso ficava evidente em suas respostas aos jornalistas. Considerado por muitos o mestre da captura de movimento ou MoCap, tecnologia usada para dar vida a personagens digitais, Serkis contou sobre a evolução dela desde Gollum.

"É uma ferramenta e não um gênero de atuação."

Com o avanço desta tecnologia os atores tem mais liberdade de movimentação, e utilizando através de câmeras acopladas em capacetes para captar com maior realismo possível todas as expressões que o ator passa, dando mais verdade aos personagens. Ele acredita que essa tecnologia vai ser mais imersiva daqui há alguns anos, nossa sociedade está caminhando para isso.

Perguntado sobre suas inspirações para dar vida a César ao longo dos filmes, Serkis nos conta que em cada fase da vida do personagem, ele procurou diferentes referências, como por exemplo, quando César ainda é um macaco jovem, ele procurou se espelhar em pessoas prodigiosas, que de algum modo são excluídas por certa habilidade que possuem. Já na medida com que César chega em sua fase adulta Serkis encontrou inspiração em Nelson Mandela, ambos buscam uma sociedade mais igualitária.

Por fim, Serkis revelou que está empolgado com o trabalho de direção, uma paixão que ele carrega há muitos anos, em breve nós vamos poder conferir seu projeto Jungle Book, que conta com um elenco de peso dando vida aos animais da floresta.

Veja abaixo a galeria de fotos das coberturas dos dois eventos: Cabine e Coletiva de Imprensa e Pré-estreia especial organizado pelo site Omelete:  



Nenhum comentário