News

Top 10 | Mães mais Inesquecíveis do Cinema


Ser Mãe na vida real ou na ficção é uma missão nada fácil, ela tem que ser muitas vezes guerreira, forte, sábia, determinada, elas enfrentam tudo, tudo mesmo pelos seus filhos, defendem e os protegem com a sua vida. Na ficção elas são fundamentais na história, muitos filmes se tornaram inesquecíveis e especiais por causa da presença tão forte e marcante delas. E não poderia deixar passar este dia sem lembrar e falar sobre elas! Então vamos relembrar as Mães mais Inesquecíveis do Cinema 🎬🌸


Molly Weasley, em Harry Potter
Mãe da família Weasley não era apenas deles, mas se tornou uma grande mãe de Harry. Sempre cuidadosa e defensora, protegia Harry Potter como seu filho. Molly(Julie Walters) além de ser uma ótima bruxa, era muito carismática, mesmo diante da preocupação com os seus filhos e a perda de uns deles, ela nunca deixou de proteger o trio.  

Maria, em O Impossível
Essa com certeza vai para a Mãe que enfrenta o Impossível pelo seus filhos, Maria (Naomi Watts)
enfrentou um tsunami literalmente para resgatar seu filho Lucas (nosso querido Tom Holland) e até o último momento do filme, ela muito ferida não podendo mais ir em busca de todo o resto da família, ela deu o maior ensinamento para o Lucas - a solidariedade. O filme é emocionante, o exemplo dessa mãe é de emocionar, pedir as contas das vezes que chorei de tensão e emoção nesse filme.

Leigh Anne Tuohy, em Um Sonho Possível
Anne é a mãe determinada e realmente a chefe da família, a lição dela é incrível, mesmo ela sendo uma mulher rica, Maria passa diante de toda e qualquer preconceito racial da sociedade e decidi proteger o jovem Michael Oher, negro e sem-teto, o jovem aparece na frente do seu carro na chuva por acaso, e o encontro dos dois toca muito ambos. Ela vê a necessidade de ajudar ele e dar um futuro. A determinação, o amor e o ensinamento dela á sua família e também na equipe de futebol americano que ela acaba liderando, é sensacional. Tanto que a atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz, no Globo de Ouro.

Jackie Harrison, em Lado a Lado 
Só de falar desse filme as lágrimas já dominam meus olhos. É uma história impressionante de uma mãe que está prestes a morrer e que, mesmo debilitada, não deixa transparecer nada aos seus filhos e ainda prepara a madrasta para cuidar de seus filhos quando ela partir. Só uma mãe mesmo para fazer tal gesto.

Christine Collin, em A Troca
Christine Collin é uma verdadeiro exemplo de mãe coragem, ela passa todo o filme procurando por seu verdadeiro filho, que desaparece no fim da década de 1920. A protagonista se recusa a desistir, mesmo quando todos dizem que não há esperança. A atuação belíssima e forte da Angelina Jolie como Christine Collin fez ela ser indicado ao Oscar de Melhor Atriz.

Sarah Connor, em O Exterminador do Futuro 1 e 2
Sarah Connor (Edward Furlong) é a mãe lutadora, que sai na porrada por qualquer um que quisesse ferir seu filho John Connor, mas graças ao seu protetor do futuro o Exterminador (Arnold Schwarzenegger), juntos faziam de tudo para proteger o menino do principal inimigo T-1000 (Robert Patrick)

Helen Parr, em Os Incríveis
Literalmente Helen é uma mulher elástica, nessa animação fabulosa da Pixar, ela é aquela mãe protetora e cuidadosa que se desdobra para dar conta de todos seus afazeres domésticos, de mãe e ainda de heroína, sim, ela também ajuda seu marido a enfrentar os vilões, uma mãe multitarefas.

Meg Altman, em O Quarto do Pânico
Meg Altman (Julia Foster), recém separada, se vê desprotegida, junto de sua filha, quando a casa onde elas moram é invadida por assaltantes. Na casa existe um quarto, que foi construído exatamente para proteger de qualquer mal, no entanto, ela descobre ao longo da trama, que o que eles estão procurando está exatamente dentro do quarto que elas estão refugiadas. Meg, então, tem que mostrar todo seu lado heroína para manter sua filha em paz diante dessa situação desesperadora.

Martha Kent, em Superman - O Retorno
Não poderia deixar de citar a mãe dos maiores herói dos quadrinhos, Martaaaaa hahaha Ela pode não ter poderes como seu filho Superman, mas sem ela Clark Kent não teria dito força emocional para enfrentar certas batalhas do herói. Sempre ao lado dele quando podia, ela o protegia, o aconselhava e era o porto seguro dele. Uma Mãe Heroína. 

Tia May, de Homem-Aranha
Ela não é mãe do nosso Homem-Aranha, mas para ele e para nós também é como se fosse, Tia May sempre mostrou um carinho enorme pelo garoto e a entendeu nos momentos mais difíceis. Colocando até sua própria vida em risco para defender o garoto dos inimigos que surgiam. Tia May como Martha Kent, foi interpretada e será ainda por diversas atrizes, mas sempre será a Tia May que dará sempre o apoio e carinho que o herói necessida.

E para você? Qual delas são inesquecíveis para você? Tem alguma outra que também te marcou e não está na lista, deixe nos comentários sobre ela 😉 


Nenhum comentário