News!

Crítica | A Promessa, filme com Christian Bale e Oscar Isaac


Essa semana fomos conferir o filme da produtora Diamond Films, A Promessa. A trama conta a história de um triângulo amoroso com os atores Christian Bale (de Batman: O Cavaleiro das Trevas), Oscar Isaac (de Star Wars: o Despertar da Força) e Charlotte Le Bon ( de A Travessia), durante o terrível acontecimento real do Genocídio Armênio no século XX.

'A Promessa' não é remake (porque existe um filme com o mesmo nome, lançado em 2001, mas este filme não tem nada haver com ele), nem adaptação, a história do filme é única. O filme dirigido por Terry George (responsável por outro filme de conteúdo histórico, Hotel Ruanda), relata a história dos protagonistas numa época marcada pela guerra, morte e massacre de milhares de armênios. Mostrando como era sofrido e doloroso viver naquela época, onde existia uma luta por poder do Império Otomano, ou seja os turcos.

No começo da história mostra a vida dos três personagens principais Michael (Oscar Isaac), um estudante de Medicina, em busca de oportunidade na sua área, que conhece a bela Ana (Charlotte Le Bon), uma moça determinada e solitária, e que logo se apaixonada. Mas Ana está comprometida com o Jornalista Americano Chris (Christian Bale). O destino então faz aproximar Michael e Ana, após Chris ter que ir em busca de relatos sobre a guerra. Mas isso resulta uma rivalidade entre os dois. Com todo este conflito, os três precisam encontrar um meio para sobreviver nesta guerra.



A inevitável rivalidade presente no filme é algo delicadamente expressado, mesmo sabendo que ambos querem conquistar o coração de Ana, a raiva, nem o odeio interferem no caráter de solidariedade deles para as pessoas que necessitavam de ajuda. Todo o momento o conflito de sentimos dos três envolvidos foram maduro e compreensível. 


Nos momentos das grandes perdas e perigos na vida dos três individualmente ou mesmo juntos, fizeram auxiliar ainda mais na compreensão do sentimento de cada um. Isso que tornou o drama e o romance do filme bonito.

A importante mensagem e reconhecimento sobre o terrível acontecimento do Genocídio Armênio, presente junto com a história fictícia do triângulo amoroso, não desfoca o real intuito que relatar o choque daquela guerra. As cenas de mortes, sofrimento e luta são expressadas e interpretadas intensamente, de uma forma que nos faz sentir a angústia e tensão que a trama nos mostra. 



O que te faz encantar e chamar a atenção de primeira neste filme é a presença dos atores Christian Bale e Oscar Isaac que não decepciona em suas interpretações. A produção e fotografia não é tão inspirada, mas é o suficientemente aproveitada, todo o filme é bem construída e distribuído de acordo com que os momentos da história pede para ser demonstrada. 

A Promessa é um filme sensível, emocionante com um relato histórico que todos devem conhecer. 

O filmes estreia oficialmente nos cinemas dia 11 de Maio.



Curiosidades: 

• Christian Bale e Rade Serbedzija já haviam trabalhado juntos em Batman Begins (2005).

• O filme foi financiado pelo bilionário Kirk Kerkorian, que além de ser de origem armênia, viveu na pele alguns dos eventos apresentados no longa.

• Infelizmente o governo Turco negar a existência de tal genocídio até os dias atuais.

• É a primeira grande produção de Hollywood sobre o genocídio armênio.

Nota: 

Trailer Legendado: 


0 comentários:

Postar um comentário