Girls Power | As Heroínas das Telonas

Ontem foi Dia Internacional da Mulher, mas para ser sincera todo dia deveria ser da mulher, sem elas nada existiria, são elas que fazem tudo acontecer, mães, professoras... são umas das mulheres fundamentais na nossa vida, são elas que nos ensinar, nos educa, nos dar o primeiro sentimento de amor e de amar alguém. Elas são guerreiras, heroínas, podem não terem poderes como as heroínas que iremos falar, mas ela tem algo mais valioso ainda - a força. Todas tem uma força interior tão grande, que nem elas mesmo sabem tamanha força.

Parabéns para todas nós Mulheres!👏🏻😊💪🏻

Mas!!!... Vamos ao que interessa, separei algumas das principais e mais marcantes heroínas do Mundo Marvel e DC, tanto do cinema quanto as das séries. Elas foram e são essenciais na história dos filmes e nos HQs, são elas que tão aquele charme, além de nos representar muito bem, mostrando que não apenas podemos ser um sexo frágil. Pode ser que você nem deu taaanto ligancia para algumas das personagem na hora do filme/série, mas elas são importantíssimas na história.

Algumas delas tem poderes, outras não e são elas muitas vezes que salva o mundo e também ensina e livra heróis de grandes enrascadas.

• MARVEL •

Agente Carter

Além de ser conhecida como a namoradinha do Capitão América, a Agente Peggy Carter foi uma grande influência no crescimento da Shield. A história da personagem passa nos anos 40 após a 2º Guerra Mundial, onde a mulher não tinha muito valor e nem liberdade. Ela mostrou que as mulheres podia sim ser ótimas e fortes agentes. Peggy tinha uma enorme capacidade, coloca muito homem ao chão. Para saber mais sobre essa incrível agente e o que aconteceu com ela após a "morte" do Steve Rogers (Capitão América) do primeiro filme do herói, assistem a série Marvel Agent Carter. Lá também você sabe mais sobre o pai do Tony Stark, Howard Stark e o surgimento do JARVIS a inteligência artificial do Tony.

Pepper Potts

Pepper começou como uma simples secretária auxiliar do Tony Stark das Indústrias Stark, mas após Tony se tornar o Homem de Ferro, Pepper passou a ajudou e ensinou muito o herói a se tornar um herói de verdade. Ensinou-o a amar de verdade, e foi ela que Tony se apaixonou. Nos HQs Pepper também se torna heroína e até tem sua armadura. É uma personagem muito marcante na história do herói e da Marvel também.

Skye ou Tremor

Daisy Johnson, o verdadeiro nome da Tremor é uma importante personagem na série da Marvel, 'Agents of SHIELD', onde inicialmente a conhecemos com o nome Skye, ela é uma Hacker que é contratada pelo agente Coulson para ajudar a resolver um caso de criação de super-soldados.
Depois disso, Daisy entra oficialmente para a S.H.I.E.L.D., se tornando uma agente e ao mesmo tempo, um importante membro da equipe. Somente em meados da 2° temporada é que a heroína começa a despertar seus poderes quando entra em um templo Kree e é atingida pela névoa terrígena.
E ai na 3° temporada da série que Skye se intitula com o nome de Daisy, se tornando a Tremor/ Quake. Tremor é uma personagem de opinião, forte e determinada, ela sai em defesa pelos Inumanos, quando a Shield e o mundo ficam contra eles.

Agente Melinda May

O passado da personagem não é muito revelado na série, Melinda May é uma agente da Shield conhecida como a Cavalaria por ser ótima como pilota do avião da S.H.I.E.L.D, além disso ela sabe artes marciais e luta muito bem, umas das agentes mais fortes da organização. Amiga do Coulson, May é uma agente quieta, mas muito inteligente e conselheira quando precisam dela.


Viúva Negra

No filme dos Vingadores, não sabemos muito sobre o passado da Natasha Romanoff, só podemos ver pouco disso em sua visão causada pela Feiticeira Escarlate no filme Vingadores: A Era de Ultron, onde vimos Natasha fingia ser treinada como bailarina, enquanto se tornava mestra em artes marciais de todos os tipos e presa em um tipo de orfanato na Rússia somente de meninas onde aprendem essas artes. Nos HQs a história é um pouco diferente, vale conferir é bem interessante, não vou contar porque é muita coisa rs.

Feiticeira Escarlate

Mesmo em 'Vingadores', Wanda Maximoff sendo uma vingadora iniciante, que passou do lado ruim para o bem após a traição de Ultron e perda de seu irmão Mercúrio, vimos que a heroína tem um enorme poder e capacidade para se tornar uma potencial vingadora.

Sharon Carter

Sobrinha da Agente Carter, Sharon se inspirada em sua tia Peggy Carter para se tornar uma Agente e entra para a organização. São poucos os momentos da personagem do filme, mas o suficiente para conquistar o coração do Steve Rogers.

Agente Maria Hill

Nos filmes dos Vingadores, são sabemos muito sobre a personagem, apenas que é de extrema confiança do Diretor da Shield, Nick Fury. Nos HQs Maria Hill nasceu em Chicago. No mesmo dia de seu nascimento, sua mãe morreu no hospital devido uma grande nevasca. Seu pai passou a culpar a criança pelo ocorrido, o que fez com que Hill crescesse com um coração de pedra. Ela se tornou uma agente da S.H.I.E.L.D. e ficou conhecida após um período em Madripoor, onde foi notada por vários líderes de estados e governos do mundo.

Vespa

Vespa ( no filme é a personagem Hope Van Dyne) apenas apareceu no filme Homem-Formiga, mas mostrou ter uma enorme capacidade, até seu pai (no filme o Dr. Hank Pym) viu isso e a ajudou tornando-a a Vespa, lembrando que ela já está confirmada no próximo filme dos Vingadores, Fase 3. Nos HQs Vespa para vingar a morte de seu pai e cientista  Vernon Van Dyne,  Janet (seu nome nos quadrinhos) se junta com o Homem-Formiga herói que foi desenvolvido graças a seu pai.

Vampira

Chegando nos mutantes de X-Men, Vampira em todos os filmes foi uma personagem marcante e importante na série, mesmo ela tendo problemas em aceitar seus poderes e as limitações que ele expoem a ela referente aos outros mutantes, fazia ela se isolar com medo de machucar alguém ou ela mesmo perder o controle dos poderes. Mas mesmo diante de toda a insegurança de si mesmo, ela nunca deixa de ajudou a equipe e inclusive o Wolverine que se tornou amigo dela, e o ajudou muito.

Mística

Ela já foi de vilã para heroína, fazendo jus ao seu nome mutante, pouco se sabe sobre as origens de Raven Darkhölme – nome verdadeiro de Mística. Não se sabe ao certo sua idade, mas se suspeita que tenha bem mais de um século de idade e que seja originária da Áustria.
Parece que aprendeu a usar seus super poderes de metamorfose muito cedo, pois não existe qualquer evidência de que ela tenha se parecido com qualquer outra coisa que não seja a forma normal de um ser humano. Mesmo ela sendo considerada uma mutante perigosíssima, ela muitas vezes se sente frágil. Mas após ela se tornar parte dos heróis e se juntar aos X-Men ela ve seu verdadeiro valor.


 • DCOMICS •

Supergirl

Kara Zor-El escapou de seu planeta após ser destruído quando tinha 12 anos de idade. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Mas agora, ela ajuda a proteger os cidadãos de National City. Kara mesmo pela sua pouca idade e experiência como heroína, tem um enorme coração. Seu jeito meiga, carinhosa e determinada de ser prova que a pequena Girl é uma grande e poderosa heroína.

Mulher Maravilha


A heroína mais popular da DC e do mundo dos quadrinhos e de todos os heróis, a Mulher Maravilha é um dos principais ícone das Heroínas Femininas. Ela é uma princesa e embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (Ilha Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi “enviada” ao mundo dos homens para propagar a paz, sendo a defensora oficial da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, ou seja, entre os mortais e os deuses. Ela possui habilidades super-humanas e é conhecida como o lado mais equilibrado da santíssima trindade da DC Comics: Super Homem, Batman e Mulher Maravilha.

E ai qual delas você gostaria de ser? Particularmente gostaria de se a Supergirl ou a Agente Carter, admiro muito ambas pelo carácter e personalidade que tem tudo haver comigo hahaha. Comentem, quero saber!! 😊😉

Obrigado pelo carinho e pela visita!!

Beijo e Até mais! 😚


Nenhum comentário



Tecnologia do Blogger.