Retrospectiva 2016: TopList dos Melhores Cartazes de Filmes e Séries do ano


Já estamos em contagem regressiva para encerrar 2016, um ano que trouxe grandes e inesquecíveis estreias e outras nem tanto. Mas como todo ano. o mundo Cinematográfico capricha, e capricha bem em suas divulgações através de Cartazes/ Pôsteres tanto no Cinema como também nas Séries. Verdadeiras artes, que algumas infelizmente pela pouca popularidade da produção não foi tão divulgado. 

Mas estamos aqui para isso!! Separei um TopList dos mais lindos e incríveis Cartazes de Filmes e Séries deste ano! Bora conferir!! 😀


Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho


Os dois filmes da Marvel eles tem uma capacidade fantástico de dar um efeito em seus cartazes com uma mistura de produção cinematográfico e um toque de HQs. Mostrando uma originalidade da história, sem deixar o efeito de cinema de lado. Um mostra bem o lado de guerra e olhar de vingança dos heróis Capitão América e Homem de Fero e outro as dimensões alternativas do filme Doutor Estranho.


Star Trek: Sem Fronteiras

Além de claro amar e ser fã de Star Trek, a produção atual da saga está sensacional! Star Trek: Sem Fronteiras foi marcado este ano por seu efeito especial incrível e também fotografia e cores, não poderia faltar isso em suas criações nos cartazes. No 1º poster, vimos a mistura das naves inimigas com a imensidão do espaço, junto com os personagens em um efeito de raios de luzes como o efeito do Teletransportador da nave Enterprise. Já no 2º poster, a metade da face da personagem Jaylah fica em destaque com as pinturas no rosto em preto e branco, que tão um visual incrível e lindo de se ver.


Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One chegou de uma forma conquistando a todos com uma nova forma de ver a saga Star Wars por um lado mais dramático, envolvendo e muito bem contado. Seus pôsteres tiveram um toque todo especial com um ar mais sério e elegante nas produções das artes. Como o no primeiro poster com o fundo branco e letras douradas, o capacete do Darth Vader serve como reflexo da revolução dos Rebeldes e guerra contra o Império. No segundo o rosto da rebelde mostra a força da liderança dos rebeldes, com um efeito de preto e azul neon na imagem.


Warcraft e Caça-Fantasmas

Os dois cartazes trabalharam muito bem as principais e mais marcantes áreas onde preservaria cor, contracenando com o filtro preto e branco. As áreas representam bem os papéis principais dos filmes, de uma combinação e atenção perfeita.


Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

A textura de cartaz colado na rua, representa a revolução e a justiça de ambos junto com o mundo. O cartaz rasgado e marcado retrata muito bem o enredo do filme. 


Demônio de Neon e Truque-de-Mestre - O Segundo Ato

A dupla usou a mistura de imagem com as letras e formas contidas da imagem, uma sincronização perfeita e muito bacana na criação da arte.


Capitão Fantástico e Procurando Dory

Os cartazes dos dois filmes focaram bastante na cor azul, o azul representou bastante a natureza: o céu como fundo da estrada e a imensidão do mar diante da peixinha Dory.


Jackie e Brooklyn

Os cartazes do filmes Jackie e Brooklyn focaram no estilo da época contado no filme, com uma forma linda, simples, mas sofisticamente em uma fotografia perfeita.


Convergente, Amor e Revolução e Floresta Maldita

O trio marcou bastante a expressão da rosto com a textura de como é a história. Com um olhar de observação dos personagens, representa a tensão que circula o filme. 


Mogli - O Menino Lobo, Alice Através do Espelho e Dearpool

Quem gosto de magia com um toque da Disney nos pôsteres, com certeza amaram estes. Apenas o Dearpool que ousou no humor já presente no personagem, mas também na sua divulgação. Infelizmente este pôster é pouco conhecido por todos, mas é dos meus preferido do filme. 


Séries: Legion, Stranger Things e American Horror Story

E com a categoria Séries, este ano e o outro (2017) eles não decepcionaram não. Legion a nova série da Fox, que estreia ano que vem e Stranger Things são a combinação perfeita de cores e luzes, com uma textura de espaço, céu e estrelas. Focado em cores neon, ficaram perfeitas e muito atrativas. 
A Netflix foi além tanto um toque retrô, característica da série. Já nos dois cartazes da série American Horror Story, eles focaram em apenas um tom de cor para cada um, além de novamente serem representadas somente pelo rosto.

Tem pôster que são verdadeiras obras de artes digitais né?! Incrível a tamanha criatividade que esse pessoal tem. Estão de parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Espero que vocês tenham gostado, comentem qual o pôster vocês mais gostaram, se não tiver na toplist me conte qual foi seu favorito que vou querer ver!! 😉😉

Obrigado pelo carinho e pela visita!!😁

Beijo carinhoso e Até mais!! 😚😚



Nenhum comentário



Tecnologia do Blogger.