News

Música | Playlist Spotify no estilo Soul Retrô


Olá Galera! Tudo bem com vocês?
Hoje irei trazer para vocês duas cantoras que durante minhas escutas no Spotify encontrei no meu playlist favorito que é Retro Pop, que são: Grace e Andra Day. Vou deixar ele aqui em baixo para vocês escutarem 😉. Uns já conhecem, outros não, mas tive que falar delas porque cara... elas cantam demais! Se você curti um estilo soul retro, com jazz, soul e R&B, irão amar as vozes dela.

Não preciso nem fala como eu gostei delas né?! Já baixei o CD todo no Spotify e não paro de ouvir!

Bora conferir o sonzinho então... 🎶🎧



• Grace •

A jovem cantora Grace, nascida em Brisbane, na Austrália, deu seus primeiros passos na carreira de cantora ainda pequena, por ser de uma família de músicos. Seu talento inegável é uma mistura com as suas inspirações, que são artistas como Smokey Robinson, Janis Joplin, Shirley Bassey e Amy Winehouse.

A artista, de apenas 18 anos, assinou contrato com a Regime Music Societe e a RCA em 2015. Foi quando deu início às gravações para um material de estreia, que impulsionaria ainda mais sua carreira musical.


Em março do mesmo ano, a australiana fez um cover que finalmente revelaria todo seu poder vocal. Em tributo ao cantor Lesley Gore, Grace gravou a faixa “You Don’t Own Me”, lançada por ele em 1963.

Rapidamente, a homenagem alcançou a primeira posição na parada de singles da Austrália, e recebeu o certificado de platina duas vezes no país. Depois disso, a faixa também emplacou a 4º colocação no Ranking do Reino Unido e ficou no Top 10 viral da plataforma Spotify.


• Andra Day •

Andra Day – cantora de soul, R&B e jazz – vem conquistando um público cada vez maior desde a estreia do seu primeiro álbum, Cheers to the Fall, que foi tão aclamado pela crítica e como resultado, aos 31 anos de idade, a cantora estará concorrendo em duas categorias do Grammy Awards 2016:Melhor Performance de R&B” com seu segundo single “Rise Up” e “Melhor álbum de R&B” com seu álbum de estreia.


Tudo aconteceu muito rápido para a cantora! Andra Day sempre foi de lançar covers maravilhosos no Youtube, contando com versões soul de “Mamma Knows Best” de Jessie J e “Lose Yourself” de Eminem. Em 2012, então, foi o ano no qual os vídeos do canal da cantora chamaram atenção de executivos da Warner Bros. Records que, impressionados com o talento surreal de Andra Day, a contrataram à gravadora sem exitar.



Desde então, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado Cheers to the Fall. O álbum é cheio de músicas sobre corações quebrados, indo liricamente numa linha meio Adele – porém só nas letras, pois, quanto a voz, Andra Day deixa um pouco a Adele no chinelo. O álbum é composto, em sua maioria, por faixas soul retrô, que muitas vezes te faz questionar se esse álbum foi mesmo lançado em 2015. Cheers to the Fall foi nomeado ao Grammy 2016, assim como seu single “Rise Up”, e eu acredito que, em pelo menos uma das categorias, a cantora leva o prêmio pra casa. Vamos torcer!
Elas são incríveis né? Que voz, que voz!!...
Espero que vocês tenham gostado do nosso playlist de hoje, e comentem o que vocês acharam 😉 beleza?!
Ah vou deixar o Playlist onde encontrei essas duas cantoras, que é inspirado exclusivamente ao estilo Soul Retrô.

Obrigado pela carinho e pela visita! 😊

Beijo carinhoso e Até mais!

😚




Nenhum comentário