News

Crítica | A Vida Secreta de Walter Mitty


Hoje irei falar um pouco sobre o filme A Vida Secreta de Walter Mitty, que assisti recentemente e achei incrível. Vamos lá!



Muitas pessoas podem pensar: ' Ah mais um filme comédia 'pastelão' do Ben Stiller ...' Sinto em dizer, mas você enganado. Este filme com certeza vai para a lista dos meus filmes favoritos dele, e confesso no começo quando apenas conferi o poster do filme, não me chamou tantooo a atenção, mas mesmo assim algo me despertava a curiosidade. E tava ai o porque!...  Não saberia que iria gostar tanto.



Walter Mitty (Ben Stiller) é um dos inúmeros funcionários de uma famosa revista chamada 'Life'. Trabalha no Departamento de Arquivo e Revelação de Fotografias e apesar de ser um ótimo funcionário, de grande capacitada, ele é meio tratado como um 'invisível' dentro da empresa. Mitty é um homem tímido, que vive numa ' vida secreta', literalmente um sonhador, que por alguns instantes tem colapse de se desligar da realidade, e imaginar aquele momento como ele queria que fosse. Além disso, ele tem um paixão secreta por sua colega de trabalho Cheryl (Kristen Wiig)que se apaixona perdidamente. 



Um certo dia ele recebe um negativo do maior fotógrafo e aventureiro da revista, Sean O´Connel (Sean Penn), que será usada na última capa da revista 'Life', que terá sua versão publicada extinta e migrará para online. E por ironia do destino, ou quem sabe não, Walter não consegue achar a única foto que será capa dessa última edição - a '25', e se vê em uma enrascada em meio a pressão dos 
chefes e da sua própria cabeça.


Determinado a encontrar a foto, ele decide investigar por seu paradeiro e descobre que a coisa é bem mais complicado do que parece. Uma ajudinha inesperada pode ser tudo o que Walter precisava. Cheryl, sua companheira de trabalho e também paixão escondida, decide dar uma pequena ajuda a Walter, como palpites para o paradeiro da foto e com isso ele começa a desabrochar e toma um atitude inesperada - viajar sozinho para Groenlândia, para tentar encontrar a foto. Em meio ao seu amor e sua constante busca por novas aventuras, Walter começa a enxergar o verdadeiro significado da vida e ver que até as pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença.


Opinião:


Entre as primeiras lições que o filme nos mostra, um delas e mais importante é que não precisamos apenas viver na perspectiva de sonhar em aquilo que na nossa cabeça não podemos ser, mas sim acreditar e ir em busca que podemos sim realiza-los. Claro que algumas imaginações do Walter era surreal e até chegava a ser hilárias, mas vi através daquele homem solitário e tímido, um grande sonhador.. e grande sonhadores se acreditarem chegaram longe em seus objetivos. 



O mais incrível quando assisti a este filme, no mesmo momento também estava lendo o livro o Alquimista, do Paulo Coelho (que irei resenhar em breve) e a história é parecidíssima! O fato de relatar a história de um homem que mesmo tendo o amor de sua vida, ele necessitava buscar sua Lenda Pessoal, ele precisava descobrir sua missão no mundo e passar pela experiência de aprender a linguagem do mundo, seguir os sinais e encontrar o tesouro de sua vida. Para o Mitty era a mesma coisa! Mesmo ele apaixonado e sabendo que Cheryl era o amor de sua vida, algo ainda não o completava, e apenas ele, sozinho poderia descobrir. Claro que o amor, a inspiração e a ajuda de Cheryl mesmo distante (por telefone rs )foi o que deu força para ele tomar certas decisões durante sua aventura, mas aquele momento era só dele.

O filme é incrível, além de lindo para se assistir. Recentemente falei aqui no blog sobre Fotografia no Cinema, e citei ele, porque realmente as cenas são magnificas e nos faz inspirar-se ainda mais na história dele. E termina de assistir com uma sensação imensa de ser um sonhador e que vale a pena acreditar nos seus sonhos por mais malucos e impossíveis possam ser.





Se você quer assistir algo para se inspirar, rir , se emocionar, ver aquele filme lindo de se assistir e ficar suspirando por ele, então recomendo A Vida Secreta de Walter Mitty.


Nota:



8 comentários:

  1. Eu assisti esse filme a pouco tempo, e confesso que amei ele. Mas conheço algumas pessoas que não entenderam o filme, vou até indicar seu blog para que eles consigam achar a luz rs

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse filme, mas eu amei o enredo e a sua resenha me deixou com muita vontade de assistir.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia esse filme mas parece bem legal.
    Diferente do que eu julgaria vendo que é um filme do ben stiller.

    Gostei de saber sobre ele. Vou deixar na minha lista pra tentar assistir.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim Jéssica é realmente bem diferente dos demais filmes do Ben.
      Muito melhor com certeza 😉

      Beijo.

      Excluir