MIS | Exposição O Mundo de Tim Burton


Essa semana finalmente visitei o Museu Imagem e Som, mais conhecido como MIS, aqui em São Paulo. Quando soube que seria as últimas semanas, falei: ' É agora ou nunca!! '. 

As obras do Tim sempre estiveram presentes em minha vida deste da infância, como o Coraline, Edward Mão de Tesouras, Alice no País das Maravilhas, Marte Mata mas na época não tinha idade para entender. Apenas lembro que no começo tinha um pouco de medo (principalmente Edward, achava ele mega estranho), mas algo me cativava e me chamava a atenção. E agora descobri o porque aquilo me fascinava.

Infelizmente na exposição não foi permitido tirar fotos (ordens do próprio Tim), apenas na entrada do evento. E de uma certa forma achei bacana isso, principalmente que incentiva mais as pessoas realmente olhar para as obras.

Mas como a exposição esta chegando ao fim, e quem não pode ir ou até mesmo para guardamos de lembrança, separei algumas fotos tiradas pelo meu fotógrafo pessoal favorito Matheus Gallo❤📷 (que com certeza esta vendo esta post rs) que teve acesso exclusivo a Première da Exposição, e ficaram incríveis as fotos!




- Entrada Principal da Exposição.

-  A melhor parte: o escorregador que da acesso ao ambiente do Balloon Boy (Menino Balão), uma réplica do bonecão que estava no MoMA, é que ele segue com os olhos as pessoas que passam por ali e acenam para ele.


- A tela Blue girl with wine (1997). P.s: Essa tela me lembrou muito filme Coraline, se eu não tiver enganada.

- Boneco do cachorrinho do filme Frankenweenie, o Sparky. ❤

- Nesta parte dos projetos não realizados, o cenário projeta como se fosse a visão da casa de Tim Burton, que morava em um bairro atrás do letreiro de Hollywood.


- Tim Burton, como todo gênio, não para de produzir nem quando está de boas comendo, tomando café ou viajando. Dá pra perceber isso na série de guardanapos, blocos de anotação e qualquer papel em que se dê para desenhar. 



- Boneco do filme Marte Ataca (1996). Outro filme do Tim que faz parte da minha infância.

  -  Ilustrações do 'Edward Mão de Tesoura'.

- Ilustrações da curta-metragem Vincent (1982). 

 - Ilustração da Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas.

- Ilustrações das várias expressões faciais do filme 'O Estranho Mundo de Jack' e 'A Noiva Cadáver'

 - E fim do O Mundo de Tim Burton ❤  

Dessa exposição podemos tirar uma lição: "desenhistas, guardem todos os seus rascunhos! Um dia vão ser úteis"... e realmente! rs

Essa exposição é aquelas que realmente marcam sua vida pra sempre ~ O Mundo de Tim Burton ~ é uma mente de infinita inspiração e imaginação, mesmo sendo algo sombrio e fantasioso, se torna algo incrivelmente interessante e fascinante de se admirar. Algo mágico e diferente de até mesmo imaginar, e isso que torna o mundo dele fantástico.  

Espero ter conseguido passar o quanto incrível são as obras dele e que vocês tenham gostado!😊
Quero agradecer ao Math que autorizou a divulgar um pouco do seu grande talento pra fotografia e quem quiser ver mais fotos, vou deixar o link aqui do Flickr. 

Obrigado pelo carinho pessoal!  

Beijo carinhoso e Até mais!😘



4 comentários:

  1. Eu amo o timmm burtonnnnnnn! <3 Adorei o post! Sensacional.


    beijossss

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo os trabalhos dele são sensacionais mesmo!!

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Kaa, tudo bem?
    Que post mais maravilindo! Pelamor, que fotos são essas??? Esse fotógrafo é muito talentoso! Fora que as obras do Tim são incríveis!
    Tô muito sem dinheiro, mas queria taaaanto ir ver a exposição enquanto ainda dá :( Mas também não tenho companhia </3

    Um beijo,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica tudo bem flor.
      São lindas as fotos neh?! Realmente esse fotógrafo é muuitoo talentoso rs vivo falando isso pra ele rsrs
      Sei como é, eu fui na Terça e neste dia a entrada era gratuito o dia todo, e também estava sem companhia ai puxei minha mãe pra ir rs.

      Beijo.

      Excluir



Tecnologia do Blogger.