bookbookseditorasextantelivroresenha

Resenha do Livro: O Alquimista, de Paulo Coelho

resenha o alquimista de paulo coelho

Bom hoje irei trazer a Resenha do Livro maravilhoso que terminei recentemente ‘O Alquimista’ , de Paulo Coelho. Não é o primeiro livro que leio do escritor mago Paulo Coelho, o último que li e já faz tempo foi ‘O Aleph’ que confesso não me cativou tanto como este. Mas mesmo assim os livros dele sempre me fascinam.

O Livro  ‘O Alquimista’ é um reelançamento da versão mais antiga, só que mais atualizada e linda visualmente. Foi um daqueles livros que já me encantei de primeira, e não sabia que iria saber apaixonada. Ele é tão inspirador que tive que marcar várias páginas com frases lindas que você encontra ao longo do livro. Mas vamos a história!

resenha o alquimista de paulo coelho

No livro conhecemos Santiago, um pastor de ovelha, que vive em sua vida sempre monótona. Até um dia ele começa a ter um sonho repetido, que não conseguia descifrar e isso o frustava. Então decidiu ir atrás de uma cigana para descobrir o porque desse sonho repetido.

A cigana diz para ele que o lugar com que ele sonhou é onde esta o seu tesouro e que precisa ir busca-lo. Só que os lugares que ele sonha são nas Pirâmides do Egito, um lugar distante e perigoso, totalmente desconhecido para ele.

 Mas começam então a aparecer vários sinais confirmando que ele deve fazer essa viagem atrás de seu tesouro, então sem pensar duas vezes ele vende suas ovelhas e vai atrás de sua Lenda Pessoal.

Durante sua jornada, Santiago passa por momentos de medos, incertezas, desafios e pensava até em voltar sua antiga vida. Só que era sua missão na Terra, era sua Lenda Pessoal, e enquanto ele não realiza-se não saberia o porque ele sentia aquele vazio, como se algo falta-se em sua vida.

O incrível dessa história é que nos faz refletir por vários momentos sobre também nossa lenda pessoal. Fala muito sobre os sinais que a vida dá para que sigamos o caminho certo, algo bem supersticioso, mas vale lembrar que a história nos mostra que nem sempre os sinais irão nos levar para uma situação boa, só que todos os acontecimentos são importantes para que consigamos aprender e chegar onde precisamos.

Que o tesouro que precisamos encontrar pode não ser exatamente ouro ou pedras preciosas, mas sim um tesouro de amor, de sabedoria, de conhecimento que é além do que podemos ver ou tocar, mas sim sentir.

O livro é maravilhoso, com uma leitura simples e ao mesmo tempo inspirador. Os capítulos são curtos, com uma leitura bem fluída e com um aspecto muito agradável e gostoso de se ler. A Editora Sextante caprichou no design do livro, esta perfeita. Não se engane pelo grossura pequeno do livro, ele contém uma grande fonte de reflexão e sabedoria.

Indico ler-lo e depois assistir ao filme ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’ que já resenhei aqui no blog, e por coincidencia assisti o filme bem na época que estava lendo o Alquimista, os dois relatam a mesma história, de um rapaz em busca de sua Lenda Pessoal. Então se você quiser entender mais sobre o que é a Lenda Pessoal de uma forma emocionante e com um pouco de humor, recomendo! Além do filme ser o meu favorito visualmente com cenas maravilhosas de assistir.

Para terminar, separei alguns pensamentos maravilhosos e lindos, que faz o livro se torna ainda mais inesquecível.

Espero que tenham gostado. Se já leram me digam o que acharam, e se você  ainda não leu, leia vale realmente a pena! 😉

Nota: 


Obrigado pelo carinho e pela visita! 😊

Beijo e Até mais!  😘
Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Deixem seus comentários!

Fechar