Resenha do Filme | Capitão América: Guerra Civil com spoilers moderados


Olá galera! Tudo bem com vocês? 😊

Bom, hoje irei falar sobre o mais recente sucesssoo da Marvel - Capitão América: Guerra Civil. Finalmente ontem fui conferir á tão esperada batalha entre Capitão América e Homem de Ferro, e estava beeem ansiosa pra ver o filme e olha que não me decepcionou.

Pessoal ainda não sou uma expert em universo dos HQ's (mas já estou procurando ser), portanto não irei abortar sobre o filme de uma forma técnica, mas de uma opinião e expressão mais livre ok?
Se você ainda não conferiu o filme, essa resenha vai conter SPOILERS MODERADOS, somente para esclarecer mais sobre alguns pontos que tem ligação com a história em quadrinhos e do filme do Guerra Civil.



A história de divisão de super heróis no filme, já começa com o fato que Os Vingadores estavam trazendo um grande problema para o governo e principalmente a população. Durante suas grandes batalhas com os alienígenas, por conta de ter dito muitas destruições e milhões de pessoas morreram. Eles estavam vendo as atitudes dos Vingadores como imprudente, então foi imposto a eles os Acordos de Sokovia, tratado assinado por mais de 117 países e que pretendem colocar a ação dos heróis no controle da mão do governo. Diante disso, todos os integrantes dos Vingadores ficam divididos internamente e sofreram conflitos ao longo das  duas horas e meia de filme.



E pra piorar a confusão completa, surge Buck, O Soldado Invernal juntamente com um pequeno surgimento da Hidra que trás uma conflito ainda maior.

O surgimento de novos heróis e vilões complementam ainda mais o este novo Universo Marvel que 
esta por vir, trazendo muito mais ação, batalha, mistérios e claro um pouco de humor.


Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Agent Sharon Carter:  Não poderíamos deixar de falar das mulheres que arrasaram no filme e colocaram muito homem forte no chão. Viúva Negra (Scarlett Johansson) como sempre arrasando em todas as cenas de luta. Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), mostrou ainda mais amadurecimento de sua personagem, sendo mais determinada e sabendo mais lidar com seu poder. E a novata Agent Sharon Carter (Emily VanCamp), sobrinha da agent Peggy Carter mesmo mostrando pouco de seu personagem, vemos que é uma agent que acompanha muito bem o ritmo de batalha dos Vingadores (até lutou com o Buck), além de chegar conquistando corações...rs.




T'Challa, o Pantera-Negra (Chadwick Boseman):  Mesmo não mostrando muito a origem do seu personagem no filme, ele se torna uma grande revelação e poder no mundo cinematográfico de Marvel. Com uma sede de vingança e mostrando que não é rapaz de brincadeira, ele trás um lado mais místico de sua descendência Wakadiano.  Além de demonstrar que tem muito poder nas mãos que ainda não conhecemos.




Peter Parker, o Homem-Aranha (Tom Holland): Certamente ele foi um dos grandes anúncios da nova fase Marvel. Mesmo sendo o personagem de menor tempo de tela entre os heróis, o pirralho mostra que tem ainda muito potencial por vir. Conquistando a todos com o seu lado brincalhão e adolescente de ser. O único ponto negativo que podemos considerar é o fato de o personagem cria no começo uma certa ' dependência' de Tony Stark. E espero que isso mude.


Clint Barton, o Gavião Arqueiro e Scott Lang, o Homem-Formiga: Os dois apenas aparecem na terceira parte da história para entrar no Time do Capitão. O Gavião Arqueiro (Jeremy Rennersurge como principal apoio de Steve Rogers para recrutar reforços para seu lado. Assim, além de recuperar a Feiticeira Escarlate nos EUA, ele traz consigo Scott Lang, o Homem-Formiga (Paul Rudd) a tira colo. Com certeza as grandes diversões desse filme é a dupla Homem- Formiga e Homem-Aranha, que é de arrancar grandes risos com eles.




Ossos Cruzados (Frank Grillo): O personagem mesmo surgindo apenas nos primeiros minutos do filme em cenas de ação com os heróis, mostra-se um grande vilão de força e tática. Infelizmente que durou pouco.



Helmut Zemo, ou conhecido nos HQ's Barão Zemo: Infelizmente esse foi o único ponto negativo e mais importante do filme - o vilão Zemo. Quem pensou que o grande vilão iria surgir como nos quadrinhos (que convenhamos seria beeem mais legal) não é isso que vimos. O personagem mostra um homem comum, mas muito frio, paciente e ele praticamente entra e sai do lugar como um sombra, mas o rastro que deixa quase sempre é catastrófico.  Até pensei que no começo a intenção dele era reconstruir a Hidra de volta junto com o projeto de recriar novos soldados invernais, mas vimos que na verdade ele queria apenas vingança e ver o circo pegar fogo entre os heróis. Ele é aqueles vilões literalmente silencioso, mas faz uma desgraça por onde passa.


Capitão América - Guerra Civil é tudo o que a Marvel (até o momento) tem de melhor. Grandes conflitos, grandes combates e diálogos geniais. Poderia se arriscar um pouco mais. Mas aí não seria Marvel, com seus enigmas deixado no ar.

Ah! E vale lembrar que neste filme existe duas cenas pós-crédito: uma mostrando um pouco da origem do Pantera Negra, onde Buck e Capitão buscam refúgio em solo Wakanda e também um trecho do Homem-Aranha e aparição do conhecido Sinal-Aranha luminoso do HQ's, desta fez projetado pelo Stark. Duas pequenas e grandes revelações que já tão abertura para os filme individuais de Pantera Negra e Homem- Aranha que lançaram entre 2017 e 2018.


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais e poderem entender um pouco melhor do filme Guerra Civil!! E vocês gostaram do filme? Comentem, quero saber mais sobre a opinião de vocês! 😉

Obrigado pelo carinho!!😘

Beijo carinhoso da Kaa e Até mais!





9 comentários:

  1. Oi Karina é a primeira vez que apareço por aqui no seu blog e já amei, eu já assisti esse filme e amei, a única parte que eu não gostei foi da briga no final entre o Capitão e o Tony, mais fora isso o filme foi topado e como sempre a Marvel arrasou! Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juh seja bem vinda!!
      Que bom que você amou, fico muito feliiz!! Comente sempre!! Amo o comentários de vocês!!
      Também não gostei da briga deles, fiquei triste no final com a situação, mas né faz parte da história em HQ's... mesmo assim a Marvel realmente arrasa em todos os seus filmes!

      Beijo!

      Excluir
  2. eu super gostei!!
    algumas coisas que podia ter sido diferente, mas tudo bem

    bjos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não me interesso muito por filmes de super heróis, mas alguns são tão bem feitos, que merecem ser vistos sim. Gostei da dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom Gabih!! Veja siim que você vai gostar bastante!

      Beijo.

      Excluir
  4. Não assisti ao filme, mas só o que vejo/leio são elogios sobre ele. Mega produção, divulgação e tudo mais... deixa todos curiosos e animados!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas realmente é mesmo Juh, e olha que sou sincera quando realmente não curto falo mesmo! Não tenho essa que todo mundo gosta, se eu não gostar falo rs.
      Mas esse realmente os boatos são verdadeiros ele é muito bom! Vale a pena ver!

      Beijo

      Excluir
  5. Assisti ao filme recentemente e não me decepcionei, mas achei que, comparado aos outros, esse foi o mais fraco. Algumas piadas não tiveram graça alguma, o que me deixou bem chateada porque eu sempre morro de rir com os filmes da Marvel, e nem todos os personagens me agradaram. Mas, ainda assim, é um ótimo filme!

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir



Tecnologia do Blogger.