animaçãocinemadisneyfilmemovie

Crítica | Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Zootopia é fantástico! Uma animação da Disney, dos mesmos produtores de Frozen e Operação Big Hero, veio recheado de animação, criatividade e claro vindo da Disney – Imaginação infinita. Além de uma reflexão incrível sobre esperança, coragem e determinação de encher o coração!…

Mesmo Zootopia sendo uma animação infantil, ela aborta bem temas como o bullying. Presente muito no mundo de hoje, principalmente entre as crianças e adolescentes.
O filme já começa contando a história da personagem principal – Judy Hopps. Uma coelhinha de fazenda isolada, filha de agricultores e irmã mais velha de quase 20 irmãos rsrs. Desde de pequena ela mostra uma determinação e coragem incrível. Seu maior sonho é se tornar policial. Mas para os coelhos isso é quase impossível, quase.  Judy  quer ser a 1º coelha policial e provar que sim é possível. E consegue.
Então decidi ir em busca de ser objetivo na cidade onde você pode ser o que quiser – Zootopia.
A cidade é fantástica, eu fiquei de boca aberta de como eles imaginaram e criaram essa cidade animal rica de tanto detalhes, que foi inspirada nos mínimos detalhes! Realmente a magia, a criatividade e o trabalho da Disney é incrível, sem dúvida merece o Oscar.
 Mas claro, mesmo parecendo ser a cidade perfeita, ela não era. E Judy se deparou com o desafio de enfrentar todos os preconceitos e obstáculos que todos colocavam sobre ela. É incrível como todos tentam de todas as formas fazer ela desacreditar que não poderia se tornar uma policial, mas a determinação dela é inesgotável, é inspiradora até pra gente adulto! rsrs que nos faz refletir… se uma coelha tem essa determinação porque a gente não?
O bacana desse filme, e o que torna-o diferente de qualquer outra animação é isso, a reflexão não serve somente para os pequenos mais ta um banho pra nós adultos!
Quando Judy assume um caso pela 1º vez como policial, parece uma missão impossível: ela tem 48 horas para desvendar o desaparecimento do Sr. Lontroza e que acaba descobrindo algo que pode acabar com a população e harmonia perfeita entre os animais de Zootopia.  
                               
Até que ela conhece para te ajudar em sua missão, a raposa Nick Wilde, que de primeira visão mostra um malandro e oportunista. Mas que infelizmente carrega uma fama e um peso (como ele mesmo justifica) de ser raposa: esperto e mentiroso.
Mesmo parecendo que essa dupla não daria certo, no inicio aquilo que começa como uma cumplicidade se torna uma grande amizade. Onde os dois, um completa o outro. Eles, mas principalmente Nick se redescobri e vê que uma raposa não precisa carregar essa fardo de ser um animal esperto e mentiroso. Esperto sim, mas mentiroso e oportunista não. E sim corajoso e honesto.
Zootopia nós ensinar diversas lições entre as principais ( na minha opinião):
– Ser Determinado(a). Não importa o quanto as pessoas não acreditarem que você não ira conseguir por inúmeros desafios impostos pelo padrão da sociedade ou enfim!… Acredite sempre que você é capaz, é que você pode sim ser o que você quiser apenas acredite e lute.
Que devemos combater o mal, a injustiça sempre com o bem.  Seja uma policial corajosa, ousada, determinada e honesta como a coelhinha Judy.
 – E por último Não devemos ter preconceito ou simplesmente julgar pela aparência. Como diz o ditado: ” nos pequenos frascos estão os melhores perfumes”.
Ah claro não podemos esquecer dos personagens mais engraçados e que amamos de cara: a preguiça Flash e a famosa e estrela do pop Gazela (interpretada pela cantora Shakira).
Nota:

Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Deixem seus comentários!

Fechar