News

Entenda Melhor | Os Vingadores 2: a Era de Ultron, curiosidades, referências e cenas pós-crédito

Hello galera!! Hoje finalmente irei falar do filme tão comentado (ou entre os...)deste ano - Os Vingadores: A Era de Ultron!! Bom já faz um pouco de tempo que assisti, mas depois ter-lo visto minha curiosidade para saber mais sobre o Universo Marvel aumentou!! E acabei me enrolando em meio a tantas notícias e curiosidades que fui encontrando, tive que para e organizar... Vou tentar resumir e contar tudo pra vocês!! ALERTA: contém Spoilers! Não tenho mesmo o costume de contar spoilers, mas decidi isso porque além de muitas pessoas já assistirem ao filme, e outros (como eu!) ficou curioso em saber mais sobre algumas cenas e personagens que surgiram ao longo do filme. Então fica de inteira responsabilidade se você quis prosseguir ou não.

Antes de tudo vamos falar sobre o que roda o filme. O filme já começa cheio de ação de tirar o fôlego, com todos os Vingadores  lutando juntos para recuperar o cetro do Loki das mãos da Hydra.




Em uma tentativa de trazer paz ao planeta, Tony Stark  cria um sistema de inteligência artificial para a proteção do planeta através da tecnologia do cetro do Loki. Mas o que ele não esperava é que nessa "energia" do cetro vamos se dizer... iria surgir uma inteligência terrível - o Ultron.


Vilão Ultron: Nunca vi um robô com tanta inteligência e emoção junto rsrs'. O filme não relata muito bem o surgimento do Ultron. A primeira versão de Ultron foi construída por Henry Pym, também conhecido como o super-herói Homem-Formiga. O genial cientista fazia experiências com robôs super inteligentes quando sua criação adquiriu consciência e se rebelou. A mente de Ultron foi mudada a partir das ondas cerebrais de seu mestre Henry Pym. Depois de ser rebelar, o robô apagou sua própria origem da mente de seu criador e fez uma séries de upgrades em si mesmo.

 

Mas... o diretor dos Vingadores, Joss Whedon desenvolveu com a equipe uma história própria para a origem de Ultron e nela não envolveria o cientista Henry Pym. Sendo assim com a criação do roteiro do filme colocou-se involuntariamente o criador de Ultron, Tony Stark.


Diante dessa grande ameaça de Ultron, o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra juntos lutam para derrota Ultron e acaba com o exercido de robôs dele, assim salvar o planeta.

Curiosidades:


O surgimento da Feiticeira Escarlate e Mercúrio


Os dois irmãos Pietro e Wanda Maximoff são na verdade Inumanos. Seus poderes são ativados pela exposição a um elemento chamado Terrigen Mist. Na verdade, os poderes dos irmãos Maximoff foram “desencadeados” de maneira similar ao que aconteceu com a Skye em série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (em que a personagem se transformou na Inumana Tremor após ser recoberta pela névoa Terrígena).





Para entender melhor, nas HQs (histórias em quadrinhos) Baron Von Strucker agia em nome da Hydra, usando o cetro em cobaias na cidade fictícia de Sokovia, na Europa, para "liberar" quaisquer poderes que possam ter.



o Surgimento do Visão

Como todos sabem Visão apareceu como uma criação de Ultron para destruir os Vingadores. Durante a história, ele desenvolveu uma consciência própria e se voltou contra seu criador. O Visão tem poderes como controlar a densidade de seu corpo, se tornando intagível, capaz de atravessar paredes e voar, ou deixá-lo duro como diamante. Além de disparar raios de energia de seus olhos e da joia em sua testa. Ele nunca foi um personagem com vilões próprios. Talvez, seu maior inimigo seja seu criador, o vilão Ultron.



Agora uma das coisas mais comentadas do filme foi o porque até agora somente o Visão consegue levantar o martelo do Thor, o lendário Mjolnir. Existem diversos fatores para ele conseguir, entre eles é que o Visão conseguiu levantar o martelo devido ao seu coração puro e sem maldade. Pois como ele nasceu naquele instante, ainda jovem.. não teria a chance de cometer coisas ruins ou ter pensamentos maus. Além disso a pedra da mente é a principal fonte de vida do Visão e uma jóia do Infinito. Por estar na cabeça do Visão e ser uma fonte de poder pura do Universo, ela pode fazer com que a restrição do Martelo do Thor de ser levantado por seres dignos se quebre e assim, Visão pode usa-lo. Vale lembra que antes a jóia estava no cetro de Loki, e em Vingadores 1, a Viúva negra usa este mesmo cetro para quebrar a barreira do portal alienígena que permitiu a invasão na Batalha de Nova York, por isso a Jóia quebra esta restrição do martelo também.

Essa cena não poderia ser compartilhada por imagem, ele precisa ser vista rsrsrs é muito boa essa cena gente! a cara deles e principalmente do Thor é a Melhor!


Ulysses Klaue, o vilão Garra Sônica


Ulysses Klaue é um personagem retirado diretamente dos quadrinhos e que se transforma no vilão Garra Sônica. Sua presença no filme é curta, mas importante, pois ele tem ligação com o vibranium que Ultron tanto deseja. Klaue, nos quadrinhos quer roubar o vibranium de Wakanda (nação de origem do Pantera Negra) e na trajetória da história ele mata T' Chaka, pai do Pantera Negra. Por vingança, Pantera Negra tira a mão do Vilão, que depois ele insere uma arma sônica no lugar.


No filme a mão de Klaue é cortada por Ultron. Além disso Klaue tem uma marca de "ladrão" no pescoço, indicado que ele foi preso em Wakanda por roubo do Vibranium. Ficou bem claro, que a Marvel "cortou" a história para ficar mais rápido a ligação, sendo que além da conexão que ele terá com o Pantera Negra futuramente, o Garra Sônica foi o primeiro Vilão com quem Ultron trabalhou nos quadrinhos, que fecha perfeitamente a referência e a razão da presença de Klaue em Era de Ultron.

Vibranium: é um metal alienígena encontrado somente em Wakanda. Ele possui propriedades únicas capazes de absorver vibrações. O Escudo do Capitão América é feito por esse metal.


O retorno de Thanos e as Jóias do Infinito (cenas pós-créditos)

Pois é a tradicional cena pós-créditos dessa vez foi aparição de Thanos. Para quem não lembra Thanos já deu graça na Marvel no filme Os Vingadores 1(também na cena pós-crédito) e Guardiões da Galáxia. Muitos acreditaram (exclusive eu! rsrs) que ele iria surgir nos Vingadores: A Era de Ultron, mas não foi literalmente neh...rs Enfim na cena, Thanos aparece com a famosa Manopla do Infinito, com as Jóias do Infinito nela.


O que é essa manopla? Para quem não sabe Thanos está atrás dessas jóias com as quais poderá moldar o universo, ele precisa completa as 6 jóias do Infinito que são: Azul: Mente; Vermelha: Poder; Amarela: Realidade; Verde: Alma; Roxa: Espaço; Laranja: Tempo. Já foram encontrada 4 jóias, faltam 2 entre elas, a jóia Verde - Alma que tudo indica estar no filme Doutor Estranho que tem estréia para final de 2016.


Lembrando que no evento Comic-Con de 2014, o ator Josh Brolin que interpreta o vilão Thanos aparece com a Manopla do Infinito tanto esperança já como será a Fase Dois com seu grande poder nas mãos literalmente rsrs.



Bom.. Depois de todas essas ligações e aparições... que venha a Fase Dois!! O próximo filme a ser lançado da Marvel será O Homem-Formiga que também fará participação do tão esperado Capitão América 3: Guerra Civil. Com seqüência do filme Doutor Estranho. Personagens como Pantera Negra e Doutor Estranho(que citei logo a cima), tem presença garantida no Capitão América: Guerra Civil, mais seus filmes individuais será lançado só após.  

Gostaram de saber mais sobre o Universo Marvel? É o máximo neh esse mundo? Agora podemos entender melhor os enigmas, os surgimentos e as ligações da história com os novos personagens que surgiram e os que estão prestes a surgir!
E garanto tem muito mais rsrs poderia fazer uma post enorme, mas vamos com calma é muito informação rs....

Obrigada pessoal pelo carinho e pela visita!!
Beijo Karinhoso!!


Vida longa e Próspera!!



14 comentários:

  1. Menina eu adooooro super herois e sempre acabo lendo uma ou outra hq para tentar me inteirar mais. Seu post foi muito bom porque esclareceu muuuita coisa que eu nao tinha entendido direito e isso é muito legal porque cada filme da Marvel é uma ligação com os anteriores nova a ser feita :D
    E o Loki no lugar de Odin? AAAAAAH britanico #bad hehee
    eu queria que tivesse flado algo tb mas agora que vem tb ne... e ja vi umas fotos das gravações de guerra civil e preciso ler os quadrinhos ou o livro hehehe
    viiu
    voce está fazendo seu livro de desenhos?? eu acho que deve estar super legal! está postando em algum lugar? :D
    confesso que eu nao tenho vontade de comprar os livros coloridos de folhinhas minusculetes apesar de ser uma ideia muito boa rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Verdade... Os filmes tão Marvel é tudo ligado um com o outro, ai você tem que meio montar um quebra-cabeça pra decifrar os enigmas.... É um constante vicio isso kkkk
      Pois é aquela cena de Loki sentindo o rei de Asgasd é hilário rsrsrs
      Aii flor to com os desenhos tudo rascunhado e não parei pra dedica inteiramente a eles, os seriados não me deixa preciso me livrar desse vicio taao boom rsrsrs Posto normalmente no Insta quando tiverem bonitinhos vou posta no blog pode deixar!! ;D

      Beijo minha flor!! ^.^

      Excluir
  2. Adorei o blog e o post, Ka! Eu ameeei o primeiro filme de Os Vingadores, e já faz um tempão que quero assistir o segundo, mas ainda não consegui... :(

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quee boom flor que você curtiu!!! Aaah assisti siim esta muito bacana, não vou dizer melhor que o outro porque pra mim os dois são ótimos então...Mas não perca não! ;)

      Bjox flor! ^.^

      Excluir
  3. Oi, Karina!
    Não sabia muito sobre esse universo...a té ler esse post. Bem bacana!

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais você poder viaja nesse Universo Marvel, realmente é um universo não tem fim... sempre tem algo novo, revelador...
      É muito interessante e legal!!!

      Bjox flor!!

      Excluir
  4. Adorei o post apesar de não curtir filmes de super-hérois
    Sou Sua Nova Seguidora
    Sou Nova Na Blogsfera será que você poderia dar uma passadinha no meu blog começei hoje beijão!!
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que você não curti...
      Obrigada flor por me seguir!!!
      Seja muitoooo BEM VINDA!!!❤
      Te desejo todo o sucesso pra ti e persevere no blog!! Você vai ver como é gostoso compartilhar algo que você gosta e receber carinhos, além de vê que existe pessoas que curti seu estilo... é demais!!
      Vou visita siim é pra já!!

      Bjox flor!! ^.^

      Excluir
  5. Adorei o post eu assisti o primeiro filme dos vingadores mas o segundo eu desejo assistir mas nunca tenho tempo rsrs
    seguindo, segue de volta?
    http://meninafashion-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Vingadores: A era de Ultron esta muito bom!! Os dois são ótimos!!!

      Bjox flor!

      Excluir
  6. Esse post sanou todas minhas dúvidas hahaha Eu adoro o fato de quase todas as histórias da Marvel serem interligadas! Vingadores 2 tá excelente e cada vez mais estou me apaixonando pelos super-heróis ♥
    Adorei o post!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que boom flor!!! :D
      Também sou apaixonada pelos super-heróis!!

      Bjox flor!!

      Excluir
  7. Boas marcações de curiosidades.
    Mas você viu as noticias da Marvel fazendo um retcom com os Gêmeos? Por causa dos direitos da Fox, isso fez com que ela inclusive parasse de publicar o quarteto fantástico também.
    Serkis é um dos meus atores preferidos, eu mal posso esperar pelo filme do Pantera vai ser muito bom.
    http://www.interruptedreamer.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir