Resenha: O Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint-Exupéry

Hello amores!! Desculpem primeiramente minha ausência por essas últimas duas semanas, mas infelizmente ou felizmente consegui um trabalho, numa empresa muito boa, foi difícil, mas consegui e atualmente estou trabalhando Graças á Deus!!

Bom... hoje irei falar de um dos clássicos mais conhecidos no mundo da literatura mundial, encantador e inesquecível, esse livro se chama - O Pequeno Príncipe. Ouvi por muitoo tempo se falar neste livro, e várias leitores dizendo ser um livro encantador, inspirador e inesquecível, um dos livros mais lindos que já lerão...ai pensei puxa, teve ser realmente por tanta pessoas inúmeras dizer com o brilho nos olhos sobre esse livro é porque realmente é...Fiquei muitoo curiosa e finalmente decidi comprá-lo. E agora entendo o porque de tanto elogios ao Pequeno Príncipe.





Logo de cara pensei que seria uma história infantil, de um menino que viaja nos planetas todo meigo e etc... Mas me surpreendi pela história, pelo personagem que mesmo sendo uma criança sua visão de ver as coisas é... Incrível!!

Não é apenas uma história de criança contendo apenas magia, algo que faz apenas imagina um mundo imaginário, perfeito. Ao contrário dentro desses planetas, estrelas que o Pequeno Príncipe visita encontra um único habitante, cada um com personalidades, conceitos diferentes. Que faz o Pequeno Príncipe e agente juntos a analisar, atitudes como perseverança, amor, humildade, dedicação, sensibilidade diante da vida, do que fazemos pra gente e para os outros.




O mais incrível é a forma simples, singela que o Pequeno Príncipe interpreta tudo. Algo tão simples mas tão verdadeiro e sentimental.


Realmente é um livro que você le e fica pra sempre as lições do pequenino na sua vida. Não sei explicar apenas marca agente... Não tenho como resenhá-lo tecnicamente para vocês, porque cada pessoa sente algo "diferente", apenas lendo e se envolvendo na história simples desse pequenino, saberá o que estou dizendo...




Concluio com uma observação para você leitor:
" Se caso de repente, um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos dourados, se não responde quando é perguntado, adivinharão quem ele é. Façam-me então um favor! Não me deixem tão triste: escrevam-me depressa dizendo que ele voltou..."

Thoughts of the Book(Pensamentos do livro):






Editora: Agir | Páginas: 95 | Nota: 10
Onde adquiri-lo: Submarino| Saraiva

Espero que vocês tenham gostado, e comentem o quando esse livro foi especial pra você também...
Obrigado pelo carinho amores!!
Bjox karinhoso da Kaa ^.^



11 comentários:

  1. Esse livro parece muuito interessante! Gostei da resenha <3

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é mega interessante e encantador!! Obrigadoo ^.^!!!

      Bjox!!

      Excluir
  2. Ka, resenha linda, fotos perfeitas! Tbm ouço todo mundo falar desse livro, nunca li, mas fiquei com mais vontade de ler depois da sua postagem!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah floorr Bligaduuu!!! ^.^ Le siim é maravilhoso, inesquecível...

      Bjox karinhoso

      Excluir
  3. Adorei sua resenha Ka ! Você escreve muito bem :)
    Já li O pequeno príncipe ... Na verdade , ele foi o primeiro livro ( livro grande) que eu li na vida . Acho que eu tinha uns 7 ou 6 anos. A principio eu não entendi bem a história , mas depois que eu li novamente eu me encantei e este é com certeza o meu livro favorito :D

    Beijos

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Obrigadoo lindaa!! ^.^= realmente quando lemos agora mais velho um pouco, entendemos melhor a história é lindo demais...

      Excluir
  4. Oi Karina!!!
    Parabéns pelo blog, adorei cada pedacinho dele. Voltarei sempre :)
    Sobre o livro, sou completamente apaixonada. Conheci o trecho "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativa" bem antes de ler o livro. Minha mãe tinha um quadro com essa frase, cresci lendo ela rsrsrs. Na verdade não compreendia bem o significado, até ficar maior. Então conheci o livro na escola, e fiquei perdidamente apaixonada.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa flor muitoo obrigadaa!! ^.^
      Ai que lindoo... uma das minhas grandes inspiradoras com certeza é a minha mãe, ela que me cativou a ler sempre....
      Volte sempre mesmo!!
      Bjox karinhoso :3

      Excluir
  5. Meu livro favorito para sempre! Sempre leio e, sem dúvidas, não há como resenha-lo! Cada pessoa sente diferente.
    Aprendi muitocom esse livro e espero que mais e mais pessoas aprendam com ele :)
    Um beijão! http://karinadinizblog.blogspot.com.br/ (Apesar de ainda não ter nada no meu blog haha)

    ResponderExcluir



Tecnologia do Blogger.