bookeditoraagirlivroresenha

Resenha: O Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint-Exupéry

Hello amores!! Desculpem primeiramente minha ausência por essas últimas duas semanas, mas infelizmente ou felizmente consegui um trabalho, numa empresa muito boa, foi difícil, mas consegui e atualmente estou trabalhando Graças á Deus!!

Bom… hoje irei falar de um dos clássicos mais conhecidos no mundo da literatura mundial, encantador e inesquecível, esse livro se chama – O Pequeno Príncipe. Ouvi por muitoo tempo se falar neste livro, e várias leitores dizendo ser um livro encantador, inspirador e inesquecível, um dos livros mais lindos que já lerão…ai pensei puxa, teve ser realmente por tanta pessoas inúmeras dizer com o brilho nos olhos sobre esse livro é porque realmente é…Fiquei muitoo curiosa e finalmente decidi comprá-lo. E agora entendo o porque de tanto elogios ao Pequeno Príncipe.

Logo de cara pensei que seria uma história infantil, de um menino que viaja nos planetas todo meigo e etc… Mas me surpreendi pela história, pelo personagem que mesmo sendo uma criança sua visão de ver as coisas é… Incrível!!

Não é apenas uma história de criança contendo apenas magia, algo que faz apenas imagina um mundo imaginário, perfeito. Ao contrário dentro desses planetas, estrelas que o Pequeno Príncipe visita encontra um único habitante, cada um com personalidades, conceitos diferentes. Que faz o Pequeno Príncipe e agente juntos a analisar, atitudes como perseverança, amor, humildade, dedicação, sensibilidade diante da vida, do que fazemos pra gente e para os outros.


O mais incrível é a forma simples, singela que o Pequeno Príncipe interpreta tudo. Algo tão simples mas tão verdadeiro e sentimental.


Realmente é um livro que você le e fica pra sempre as lições do pequenino na sua vida. Não sei explicar apenas marca agente… Não tenho como resenhá-lo tecnicamente para vocês, porque cada pessoa sente algo “diferente”, apenas lendo e se envolvendo na história simples desse pequenino, saberá o que estou dizendo…


Concluio com uma observação para você leitor:
” Se caso de repente, um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos dourados, se não responde quando é perguntado, adivinharão quem ele é. Façam-me então um favor! Não me deixem tão triste: escrevam-me depressa dizendo que ele voltou…”
Thoughts of the Book(Pensamentos do livro):

Editora: Agir | Páginas:95 | Nota:10
Onde adquiri-lo: Submarino| Saraiva

Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Deixem seus comentários!

Fechar