News!

Wishlist Literária


O!! Hoje finalmente consegui selecionar os livros que pretendo ler em breve! Olha esse WishList foi difícil porque? Porque tinha diversooooss livros que gostaria de ler e foi difícil escolher quais. Mas enfim selecione os meus favoritos! Esse WishList Literário é uma mistura de livros que me encantei de ver, outros que fiquei muito curiosa em ler por ouvir ótimas indicações sobre eles e outro porque realmente já faz tempo que estou enrolando para ter-los.


Falo pra vocês que tendo de quando comecei acompanha o blog da Mel, de A series of Serendipity me identifiquei muito com ela. A forma que ela admira os livros, suas capas, as páginas, o cheirinhooo é realmente algo apaixonante quando você começa a observa mais os livros. Cresceu dentro de mim uma admiração maior ainda sobre os livros, vim que não era apenas um monte de folhas, mas sim uma viagem, uma sensação maravilhosa de Admira-los. :D

Então vamos lá! Como ainda não li nenhum não seria nada legal pega um resenha sobre cada um e posta, portanto quero ler-los e tira minha própria resenha, então somente coloquei um Sinopse assim vocês ficam curiosos em saber (como eu) sobre o livro ok?!




. O Lado mais Sombrio, de A.G. Howard

Além que amei a capa, a garota misteriosa nela, também a história baseada no livro Alice no País das Maravilhas mas de uma forma diferente, me despertou uma imensa curiosidade sobre um lado mais sombrio dela.

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.

. A princesa adormecida, de Paula Pimenta.
Uns dos livros que ouvir falar muito bem dele e também da autora, gostei da sinopse e me apaixonei pela capa que liiindaaa!! *.*

“Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Seqüestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor idéia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

. Just Being Audrey, de Margareth Cardillo
Sabe aquele livro que você apaixona só te vê-lo? É esse mesmo em versão inglês somente, me 
apaixonei perdidamente por esse livro, que ilustrações maravilhosaaass!! *.*

O livro “Just Being Audrey”, é voltado para o público infantil até os 8 anos, trazendo a biografia da atriz Audrey Hepburn e retratando sua história e mostrando como recebeu o título de embaixadora da UNICEF. “Just Being Audrey”, faz referência a um dos filmes mais famosos da atriz, o icônico “Breakfast at Tiffany’s”, em português Bonequinha de Luxo.

O livro também traz os figurinos mais clássicos de Hollywood em forma de belíssimas ilustrações. Esses figurinos inspiram os looks mais tendência até os dias de hoje. Exemplos são as trench coats, as calças cigarettes com camisa ou moletom com toque final do scarpin clássico atemporal e o maior icône hipster de todos os tempos, o Wayfairer. Pra quem quiser inspiração, vejam esses looks, que arraso!  E esses óculos de sol dão o toque final para que sua Audrey Hepburn interior venha à tona!!
E o mais importante: pra arrebatar o seu look, sempre demonstre às pessoas o quanto elas são importantes e valiosas. Porque o que faz de Audrey Hepburn uma das atrizes mais admiradas de todos os tempos é sua personalidade humanista e surpreendentemente generosa.

.Os livros dos Vilões, de Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta
e Patrícia Barboza
Esse livro parece conta de uma forma mais cômica dos vilões de conto de fadas achei interessante e divertido!...

 "Oi, gente, Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com esse livro: irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã — muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; uma bruxa que me lembrou muito dos tempos de colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias destes vilões cheios de classe e... maldade! Você sabe que me ama. Xoxo, Blair Waldorf"

. Eu sou Malala, de Malala Yousafzai
Livros que relatam grandes histórias de lições de vida, coragem e força que inspira! Esse livro e a história dessa garota me chamou muito atenção sobre a força da mulher, sobre o direito de respeito diante de uns dos países mais preconceituoso, rígido  como o Paquistão. Quero muito ler esse livro!...

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. “Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

.Invisível, de David Levithan & Andrea Cremer.
Esse livro me feio uma pergunta e se fosse eu? rsrs' série como seria ficar invisível, e só uma pessoa pode vê-la? Gostei e fiquei curiosa sobre essa história.

Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizabeth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir (...)
.Animais fantásticos e onde habitam, de  Newt Scamander.
Como fã eterna de Harry Potter e da J.K Rowling, como pode uma fã não ler os clássicos do mundo de Hogwart? Agora tambééém vai ser lançado o filme e parecer que vai ser incrível quero ler esse livro, Preciso!....

A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros. O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo - seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas. Estas descrições são apenas uma amostra do que apresenta 'Animais fantásticos e onde habitam'.

.Diário de um Banana, de Jeff Kinney.
Não acredito que ainda não li nenhum desse diário de um banana??!! OMG, vou coloca-lo como meta vou ler esse mês ainda...

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

. Maze Runner - Correr ou Morrer, de  James Dashner.

Mas uns dos livros que se tornaram filme, e que aproporcido coloquei entre o TopCine aqui no blog sobre ele. Mas como sempre dizem e é verdade, o filme nunca é como o livro, então também quero ler o livro! rsrs'

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

.Se eu ficar, de  Gayle Forman.

Nesses últimos dias vi o trailer desse livro ( que agora vai ter filme) e diziam que será baseado num livro. Quando assistir me chamou a atenção sobre a história. Infelizmente não tem previsão de estréia para o Brasil mas fiquei curiosa o que acontece com a Mia. Essa mesma curiosidade me despertou sobre a Culpa das Estrelas. Não sou de muito romantismo, mas esses fiquei muito curiosa em saber sobre a história. Ah capa que escolhi para representa o livro é versão inglês, mas escolhi porque essa capa é linda quem sabe consigo a versão português com essa capa...

 Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.





4 comentários:

  1. Eu ainda não parei para pensar nos livros que quero ler
    amei a sua seleção

    bjs

    ResponderExcluir
  2. o Livro dos Vilões? Sério? Se eu soubesse que esse livro existia, com certeza teria o comprado junto com o Livro das Princesas! Uauahsuhasuahs, quem diria! Será minha próxima compra, ♥ Gente, estou simplesmente loooooouca por O Lado mais Sombrio e Princesa Adormecida. Sabe o que é LOUCA? Então, multiplique por 10, some 15, aushuahs Esta sou eu agora! Hahaha, os demais livros são bem interessantes! Ooooooooooooooooooooooomg, eu comprei If I Stay no momento em que me deparei com a pré-venda! Aposto que já se esgotou, ou não... Sei lá, haha! Eu comprei e só chegará em Agosto, mas pelo menos terei o livro com a capa do filme! *00* Gostei muito da sua wishlist, Karina! Espero que consiga comprar TODOS estes livros, viu? :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs Sei como é estar Louca siim!! rsrsrs
      Que legal que vc conseguiu compra o livro If I Stay com a capa do filme é linda!! e infelizmente já se esgotou mesmo procurei não achei...
      Bligaduuuu flor! Vou consegui siim!!
      Bjox

      Excluir