Resenha: Anjo Mecânico


Acho que descobri uma nova mania... não agüento ver  um livro em conta que já quero pra mim! Preciso me controlar... Aliás acho que isso é um dilema pra maioria dos leitores né - Promoções. Tanto nas lojas, livrarias, sebos como também nos sites como principalmente Submarino e Siciliano rsrs'

Bom, hoje  vou conta um pouco do livro Anjo Mecânico de Cassandre Clare. Esse foi um o 1º livro da autora Cassandre Clare. Assisti o filme dos Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos, mas como a coleção é grande (e queria ela toda logo), então decidi começa por Peças Infernais. Me chamou a atenção tanta a história, o estilo de época que ela ocorre e também de muitos comentários bons que ouvi sobre essa nova saga da autora, além é claro a saga é menor assim vejo se curto ou não o estilo dela. Mas eu ameii e já completei a saga!! (só falta o príncipe mecânico pra chegar do correio).





A história começa na época de 1878 em Londres, logo já conhecemos Tessa Gray, uma garota que depois da morte de sua Tia tem que se mudar á Londres para encontra e viver com o seu irmão mais velho Nate Gray.





Ao desembarca em Londres, é recepcionada por duas mulheres, as Irmãs Sombrias, que lhe mostram um bilhete escrito pelo seu irmão escrito que para Tessa acompanha-se as mulheres, assim vendo que o bilhete era escrito originalmente pelo seu irmão, acreditou e seguiu-as . 
Mas ela não sabia o que esperava e nem que rumo sua vida ia tomar dali em diante. Após ser seqüestrada pelas irmãs, elas a treina para um poder que nem ela mesma sabia, de Transformação, que a torna capaz de se transformar em qualquer um apenas tocando em um objeto que pertenceu á essa pessoa. Tessa é uma garota confiante, sonhadora e amante de livros e um de seus favoritos é "Um Conto de Duas Cidades" de Charles Dickens.

Para sua sorte quem a tira das Irmãs Sombrias são os Caçadores de Sombras, Will e Jem, que se dispõe a ajuda-la a desvendar os mistérios que a rodeiam. A personalidade deles deixam Tessa muito em dúvida.... Will é um garoto misterioso, determinado e arrogante, enquanto Jem é romântico, observador, sensato e bem humorado.





E além de descobrir quem realmente é e de onde veio o seu poder, Tessa tem que encontrar o seu irmão e enfrentar as máquinas do Magistrado, e para tudo isso contará com a ajuda de seus novos amigos Caçadores de Sombras do Instituto.


Gostei muito da forma que a autora nós faz vivência em dois momentos ao mesmo tempo, de uma forma muito bem colocada e clara, até parece que roda um filme na sua cabeça muito legal. Nos faz envolver, ao contrário que ouvi por ai que a história é meia "paradona", não concordo, tem muita aventura, mistérios alguns revelados e muitos outros á vim a tona, e isso que faz você continua até termina a saga.




Além da magia já esperada, o livro tem uma ponta de estilo steampunk. Nunca tinha lido nada do tipo, até porque não costumo ler livros históricos. O steampunk já dá sua pista logo no inicio com o título “Anjo Mecânico” e estará presente em toda a saga com um mistério sobre o anjo mecânico e também com a história das engenhocas (quando tempo não vejo essa palavra) mecânicas.

Ah claro, a capa do livro foi uns das coisas que chamaram mais atenção, ela tem um á sombrio, ao mesmo tempo segredos e mistérios na expressão das figuras no livro. A textura da capa são detalhes holográficos (brilhinhos), mas infelizmente só consegui esse tipo de capa no 3º volume da saga, a Princesa Mecânica :( , mas valeu pelo menos as páginas são amarelinhas rs...

Recomendo que vocês  leiam  Anjo Mecânico, da saga Peças infernais de Cassandre Clare. Quem já leu Instrumentos Mortais vai adora e quem não curte tanto (meio como eu) vai gosta muitooo da saga e não vai sussega até ler os livros finais rs'.

Editora: Galera | Páginas: 390 | Nota: 8
Onde adquiri-lo: Galera Record | Siciliano

 Espero que tenham gostando... e vem mais resenhas, dicas, wishlist literária por ai!! E é isso =^.^=...
Um Bjox karinhoso da Kaa :D
Obrigado sempre pelo carinho Inspiradores!
Bye! ^.^


5 comentários:

  1. Olá ,karina lima...
    Adorei a sua participação , lá no meu blog, venho convidar você a participar do post especial de 5 anos do meu blog, neste post tem uma tag mega especial, se quiser participe, e fico aguardando a sua participação , veja mais em:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/06/especial-5-anos-com-jaquevirtual.html
    Até mais...
    JaqueVirtual.

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Nunca li algo dela mas fiquei bem interessada *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Cah esse livro é muitoo bom!! Quem gosta de aventura, romance e mistério estilo cassandre clare como
      os instrumentos mortais é ótimo!! ;D Recomendo

      Excluir
  3. Rs* sei bem como é essa mania de comprar uma porra de livros e deixar na estante!
    Eu não conheço esse livro, mas irei procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs é uma mania mas muito boom, te trás sabedoriaa, imaginação, um remédio para a alma!
      Quero continua com esse vício sempre rsrs :D

      Excluir



Tecnologia do Blogger.