booksliteraturalivrolivros

The Book: Extraordinário, de R.J Palacio

Primeiramente… Feliiizz Páscoa a todos os meus inspiradores e inspiradoras! Que seja recheado de doçuras rsrs’. Quero também desculpa pelo minha ausência no blog, mas foi boa causa, finalmente fotografei o my Room, sweet room e também o livro Extraordinário, um dos livros que jamais irei esquecê-lo.
E dele que iremos falar, ou melhor, resenha hoje. Com certeza esse livro entrará na lista dos livros que favoritos, que mudou minha vida e meus atitudes. Alias, um livro bom mesmo é aquele que te emociona, que te faz refletir, que te marca, que deixa com saudade e com aquela vontade de ler novamente, e novamente.

Nesse livro conhecemos o garoto August(Auggie), que nasceu com uma síndrome genética rara que fez com seu rosto tivesse uma deformidade (mesmo diante das cirurgias plásticas, a deformidade continuava muito evidente).

August esta preste a uma grande mudança em sua vida: seus  pais decidiram que já era hora de ir a escola (mesmo sua mãe tanto aulas em casa). Diante disso August e sua família, ainda com receio aceitaram o desafio. Mesmo August tendo um “rosto fora do padrão”, chamando a curiosidades a todos, ele mostrou a todos uma força e lição que mesmo diante de seu problema ele é extraordinário. Como um menino bom, inteligente, simpático e maduro (mesmo pela pouco idade). Ele se tornou uma lição á todos, não apenas marca a vida de todos que passam a conviver com ele, mas também a de nós, que lemos livro.

 (até meu tigrão esta lendo! ^.^)

(esse livro fiz questão de leva-lo aonde eu ia)

A história de Auggiepassa uma mensagem muito legal e interessante:  por meio das diferentes experiências das pessoas que convivem com August e do próprio August. Nós faz refletir sobre nossas atitudes e pensamentos referente ao preconceito e também pela pessoa que passa o preconceito.
Esse livro de faz madurecer, de uma forma tão linda, simples com um significado e uma importância tão grande. É incrível!!

E umas das coisas mais legais também desse livro, é uma atividade que  Professor Browne fez seus alunos 
escreverem. Fazer um preceito á cada mês, como um pensamento sobre o que você refletir durante o mês, e fazer uma frase representando isso. E um deles que é lindo e diz: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”.
(amei essa foto sempre quis fazer isso)
  Editora: Intrínseca | Páginas: 320 

 E o mais curioso que esse livro foi tão especial á todos, que hoje a escritora R.J Palacio recebe bilhões de preceitos do Sr. Browne de diversos leitores de vários lugares do mundo! A única coisa que tenho a dizer, leiam você vai ama como eu amo esse livro.

Bom espero que tenham gostado da resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Bjox karinhoso e Bligadu pelo carinho! Bye!! ;D
Tags
Mostrar mais

Karina Lima

Formada em Design Gráfico, viciada em filmes e séries, ama perdidamente a Marvel e eternamente Harry Potter. Mas também não vive sem livros e música. Ama chá, Londres e fã do Tom Holland e Robert Downey Jr. Não consegue viver sem a Arte no seu cotidiano, essa é ela.

Deixem seus comentários!

Fechar