News

Já ouviram falar no Il Volo?


Uns dos principais motivos quando gosto de uma música ou artista, é o talento e a inspiração deles pela música. Vozes encantadoras que mostra uma certa força, sentimento e delicadeza em uma harmonia só. Onde o talento do artista é demostrado naturalmente sem grandes esforços ou enfeite nenhum. É o caso do trio italiano - Il Volo. Conheci esse grupo atrás do canal Rede Vida, passou um show deles. Não sou muito do estilo opera, mas esses foram diferentes, além de ser lindos rsrs mas é totalmente diferente do estilo clássico da opera. As músicas seguem um ritmo mais pop, mas atual e moderno, baseado-se até mesmo em alguns ritmos do momento. Vamos conhecer um pouco mais da carreira desses jovens e incriveis tenores!
O Trio 


Gianluca Ginoble Castorani nasceu em 11 de fevereiro de 1995 em Roseto degli Abruzzi , na região central da Itália, e cresceu perto deMontepagano. Piero Barone Ognibene nasceu a 24 de junho de 1993, em Naro, perto de Agrigento (Sicilia). E Ignazio Boschetto Bis nasceu em 4 de outubro de 1994 na Marsala Sicily , mas cresceu em Bologna.
Mesmo antes de se conhecerem, os três viveram suas vidas de modo parecido, quando às suas vozes maravilhosas mesmo quando crianças, geralmente dirigiam os musicais de suas escolas.

Carreira


Os três cantores de ópera pop começaram suas carreiras no ano de 2009, quando se conheceram na 2º edição da competição musical Ti Lascio Una Canzone, da TV italiana RAI, em Sanremo. Em maio de 2009, Gianluca Ginoble venceu a competição cantando "Il mare calmo della sera".
Durante a competição, os três foram escolhidos para interpretar como trio o clássico napolitano "'O Sole Mio". Depois da competição, eles continuaram a se apresentar juntos, sob os nomes de The Tryo, Il Trio e finalmente, Il Volo.
Il Volo


O nome do trio foi mudado para Il Volo no outono de 2010.

Seu primeiro álbum, com o nome oficial do grupo Il Volo, foi gravado em 2010 pelo Abbey Road Studio em Londres. Foi lançado em novembro de 2010 , e alcançou a 6º posição no ranking italiano , recebendo o Disco de Ouropela Federação Italiana da Indústria Musical.

A edição internacional do álbum foi lançada em abril de 2011 e foi promovido nos Estados Unidos durante a final da 10ª temporada da competição musical American Idol.  O grupo cantou 'O Sole Mio, que foi lançado nos Estados Unidos como single no início de 2011. O álbum estreou na Billboard 200 na 10ª posição, e na primeira posição no ranking de álbuns classicos, vendendo 23.000 álbuns na sua primeira semana.

O Il Volo foi indicado para o Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum Latino por Dueto ou Grupo com o álbum Il Volo  e como Melhor Artista Revelação.
Dai em diante esse novo estilo Opera Pop esta sendo mais conhecido, principalmente atrás deles. O trio Il Volo é reconhecido pelo mundo todo, Estados Unidos, Italia, Espanha, Argentina,  Inglaterra e Brasil também. Recentemente eles fizeram sua 2º turnê entre São Paulo, Rio de Janeiro entre outras cidades.

Mesmo sendo chamados de "três jovens tenores", o grupo é formado por dois tenores (Ignazio Boschetto e Piero Barone) e umbarítono (Gianluca Ginoble), como informado em entrevistas. Piero Barone é considerado um tenor spinto (facilmente alcança notas do tenor lírico), Ignazio Boschetto é um tenor lírico, e Gianluca Ginoble, que é tecnicamente considerado um barítono, pode também ser classificado como heldentenor (barítono com registro agudo forte, muito comum nas óperas de Wagner).










Gostaram do estilo Opera Pop dos garotos italianos Il Volo?? Eu me encantei de cara e não resisti ao encontra o cd deles, comprei! Digo que mil vezes você gasta em cd, livros ótimos que além de ser arte, faz um bem enorme pra alma, em que coisas vazias e caras sem importância nenhuma. Espero que vocêis tenham curtido! ;D Bjox karinhoso!








2 comentários: