Especial sobre Jogos Vorazes

Oamores! Tudo bem com vocês? Essa postagem já esta  planejada á um tempinho e agora tive o devido tempo para fazê-la e posta-la rsrs’ Hoje vamos falar sobre uma das saga mais favorita do momento – Jogos Vorazes. Desde do dia 18 de Novembro estreio o seu 2º filme da saga Jogos Vorazes – Em chamas com o lançamento oficial do filme primeiramente no Brasil. :O Quem já era fã da saga ficou ainda mais com o 2º, infelizmente a saga é curta, apenas 3 filmes ( na verdade livros). Vamos conta sobre mais dessa incrível saga que esta conquistando bilhões de pessoas. De onde tudo começou, quem é a autora Susan Collins, a escritora da saga e um pequeno aperitivo do próximo e último filme de Jogos Vorazes – Esperança. E que já começaram as filmagens e será dividido em duas partes como o Amanhecer da Saga Crepúsculo!


Uma mistura de ficção cientifica com reality show, baseado-se ao uma mitologia e filosofia. Envolvendo ação, aventura, romance e drama de lutar pelo sua própria vida e das pessoas que o ama.

Primeiro volume da trilogia, narra uma luta por sobrevivência entre crianças e adolescentes, representando cada um deles seus chamados Distritos. Esse jogo é governado pela Capital, são cercas de 12 Distritos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como um represália por um levante contra a Capital, cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para representa e participar do Jogos Vorazes. Forçados a deixa suas famílias e sem saber se voltara. Apenas um criança, ou seja um distrito por ano vencer o jogo, receberá além da glória, levará grandes vantagens a população de seu distrito.


Quando finalmente surgi Katniss Everdeen e Peeta Mellark, uma nova esperança surge, uma nova revolução. A garota Katniss se coloca ao lugar de sua irmã mais nova para poupar  do sofrimento no Jogo. Causando grande comoção do pais, mesmo sabendo que poderia estar assinando sua sentença de morte. Mas ela usa toda sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para manter viva. Junto com ela Peeta Mellark o garoto escolhido a representar o distrito Panem, durante o jogo pela união dos dois acabam se apaixonando. Mas vem a decisão mais difícil apenas um dos dois poderá sobreviver. Então que surge um reviravolta nos Jogos Vorazes e uma nova revolução.


Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.

Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.


• A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviram de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar 7 rapazes e 7 moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.



O último livro da Trilogia Jogos Vorazes – Esperança, é exatamente como seu próprio subtítulo diz pelo qual os fãs esperam: uma nova, esperança, uma nova lei do jogo um novo horizonte de futuro diferente. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger as pessoas que mais ama no meio de uma guerra.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir sobre a sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e objetiva, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

































O livro será adaptado para o cinema em duas partes, com previsão de lançamento para 21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015, respectivamente. A direção está a cargo de Francis Lawrence, que também dirigiu Em Chamas. As filmagens já começaram, e junta-se ao elenco, entre outros nomes, Julianne Moore como a Presidente Coin, do Distrito 13.

Gostaram da pequena matéria do filme Jogos Vorazes? Quem é fã levando a mão o/!!! rsrs
Bjox karinhoso e quem já assistiu corra (como eu) nas livrarias para comprar o seu! Quem não assistiu, puxa o que esta perdendo indico e reindico!! E Quem já sabe tudo fica no estado de #ansiosa no aguarde do último e tão espera – Esperança! Rsrs ;D


4 comentários:

  1. eu fiquei muito apaixonada pelo filme
    fico imaginando o quão perfeito não são os livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm me apaixonei pelo filme pela força da Katniss e o amor dela e Peeta!! ^.^

      Excluir
  2. Antes eu não gostava de Jogos Vorazes, mas depois de assistir comecei a gostar.
    E vou ver o segundo filme com certeza.

    Vote no blog Sweet of Cherry aqui nesse blog, por favor
    cate-land.blogspot.com.br

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm antigamente não gostava, mas então um dia decidi asssiti pra ver o q tanto as pessoas falavam neste filme. Então acabei q tbm gosteii achei interessante a história. Agora não vejo a hora de lançar o próximo rsrs' #ansiosa

      Excluir



Tecnologia do Blogger.