News!

Música e seus gêneros: Estilo Indie & Folk


Oamores! Tudo bem com vocês? Vamos trazer agora um novo tutorial, envolvendo a música e seus diversos gêneros. Esse tutorial estará trazendo novidades sobre cada estilo musical, junto seu estilo e sua forma de expressão através de inspiradoras(es) do gênero.
Iremos começar com uns dos estilos que atualmente amoo, o estilo Indie ou Folk. Diferente de muitos que podem pensar que relembra um estilo muito “Zeen”, tem muito pop rock e até rock original junto mesmo. Uma mistura de leveza e raiva em seus ritmos e letra. Alguns interpretam amores iludidos, outras histórias apaixonantes, até tristeza ao drama. Mas com um estilo e talento totalmente único de cada cantor e compositor de ser. Selecionei 3 grandes inspiradoras no momento desde estilo Indie, que muitos já conhecem – Lana Del Rey, Birdy e Florence and the machine.

Florence and The Machine

Florence and the machine é uma banda britânica de Indie rock, liderada por Florence Wech. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, especialmente no canal BBC, e então saiu para o sucesso á fora. O álbum de estreia da banda, intitulado Lungs, foi lançado em 6 de julho de 2009 e foi um enorme sucesso comercial na Inglaterra. Em outubro de 2011, Florence lança o segundo álbum, Ceremonials, que estréia em 1º lugar no Reino Unido e em 6º lugar nos Estados Unidos.
O som da banda é descrito como uma combinação de vários gêneros. Com suas letras descrevendo mais sentimentos próprios, exaltando uma mistura de força e drama. O arranjo e a forma de interpretação que a banda tem é um estilo único de ser.




Lana Del Rey

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora norte-americana. Ficou conhecida após postar o vídeo da canção "Video Games" em seu canal através do serviço VEVO e com o lançamento "Born to Die", as canções logo conseguiram se destacar em vários países do mundo no iTunes Store.
A cantora já havia lançado uma EP chamado Kill Kill em 2008 sob o nome Lizzy Grant. Lançou seu 1º álbum de estúdio em janeiro de 2010, intitulado Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum.
Lana também tem sido comparada a Nancy Sinatra (filha do Frank Sinatra) pelos críticos de música, embora ela cita outros cantores como sua influência musical. A cantora escreveu todas canções no álbum.








Birdy


Jasmine Van den Bogaerde, mas conhecida como Birdy é cantora e pianista, inglesa com apenas 
15 anos, ficou conhecida após ter vencido a competição de música Open Mic do Reino Unido em 2008. Desde em então conquistou o mundo á fora com a voz doce e meiga. Seu 1º hit nas paradas musicais do Reino Unido foi uma versão de Skinny Love, música de Bom Iver, versão da qual, carrega até hoje em sua fama.
Aprendeu a tocar aos 6 anos com sua mãe, que é pianista de concerto. Aos 7 anos já compunha suas próprias canções.
Então, agora está mais que claro que Birdy não é nada fraca, pelo contrário: É muito corajosa, em lançar um álbum, digamos, simples, em tempos de grandes estrelas pop, com grandes vozes e bilhões de discos vendidos e no meio disso tudo, chega Birdy com apenas 15 anos e dona de uma voz maravilhosamente linda e delicada de ser.
Agora a mais recente música é “Light me up” com o seu próprio vídeo e já esta sendo o maior sucesso.









O que vocês acharam dessas grandes inspiradoras do estilo Indie? Gostaram? Particularmente amo elas, tenhos váriiass músicas delas no meu play , o som, a voz delas são divinas para nossos ouvidos rsrs’
Ah é claro essa postagem foi dica de uma Grande amiga, Marih!! Bligaduuu flor!! ^.^ Tah aqui como dize!!
Bom espero que vocês tenham curtido um pouco um dos meus estilos musicais preferidos :D Bjox karinhoso e Ótima semana!

4 comentários:

  1. Eu amei a postagem Kaa!!! Muito obrigada pelo homenagem!!! Eu amei mesmo!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui!(Luara)kkkk Amei esse post! To numa vibe muito indie e to ouvindo todos esses artistas!

    ResponderExcluir