News!

O Maior Preconceito do Mundo de Hoje


Sabemos que o preconceito no mundo ainda existe, não só apenas por causa da cor e da classe social, mas hoje em dia um dos maiores preconceitos é a aparência. Infelizmente o mundo faz um “padrão” que tipo de aparência você teve ter, se for um pouco diferente relação à altura, corpo, até o formado do rosto, pode se prepara que você vai ser excluído.
Esses preconceitos aparecem no nosso dia-dia, no trabalho ou na procura de um, e até mesmo em conhecer alguém em especial. Isso é errado não é uma coisa que devemos levar como “normal” porque muitas pessoas são excluídas por esses motivos. Que algumas vezes a pessoa só precisa de um chance para ser observada não por fora mas por dentro, pelo o que a pessoa é ou que pode ser através da capacidade e do caráter que tem.

Esses dias fiz um teste em umas das minhas redes sociais, o Instagram, coloquei uma foto do um ator adolescente Asa Butterfield e a minha, comparando que ele usava os mesmo óculos que o meu, apenas por brincadeira e de gosta e achar ele lindo como qualquer outro ator de Hollywood. Logo em seguida vieram comentários falando que ele era muito bonito pra mim, que ele é de nível alto para mim e nunca vou chegar aos pé dele. Fiquei chateada mas acho que já espera com esses tipos de opiniões e pensamentos, mas  então  não me intimidei respondi de forma sábia e simples. Acho que ficaram sem palavras para me responder diante da minha resposta bem dada, que logo em seguida excluíram os comentários.          

Percebi que o que acontece no Instagram não é apenas uma reação e pensamentos que vemos apenas nas redes sociais com os famosos, mas no dia-dia. Criou-se uma disputa de conquista de beleza, não de caráter e capacidade de cada um.

Gostaria de termina em texto com um conselho. Antes de conhecer uma pessoa para uma amizade ou até mesmo profissionalmente não julgue ninguém pela aparência. Com certeza existe meninas também como eu magra, sem muito peito e bunda, com uma cara de criança nerd, delicada e educada, mas essa pessoa aparentemente sem graça,  pode ser uma muito inteligente, capaz e que sabe principalmente respeita  á todos. Vamos nós lembra que as maiores mentes do planeta vieram de pessoas simples e com cara de nerd                          



2 comentários:

  1. Oi Karina
    o preconceito existe pq as pessoas não sabem respeitar a opinião/vida dos outros.
    E o pior, tem que gente que acha que existe preconceito menor, preconceito menos ofensivo sabe?
    adorei o post

    ps: só hj vi que não te seguia, agora to seguindo

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não existe isso preconceito menos ofensivo, o preconceito por si só já é uma ofensa e tbm uma falta de respeito! Bligaduuu flor :D

      Excluir