Enchendo a estante ...



Olá galera!! Tudo bem com vocês? Hoje foi um dia legau, decidi assistir finalmente assistir o filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. Bom preparei minha mente para um filme complicado (de costume baseado no Senhor dos Aneis pensei que seria “igual” kk' Engano!), mas o filme foi simplesmente iiiinscrivel e também menos complicado. A história é fantastica e foi ótimo reviver um pouco dos personagens. Eu assisti e indico pra quem não assistiu ainda!! Já nas Locadoras ;D

Mas voltando o que decidi postar hoje, fiz uma listinha que futuramente preciso ler.  Não é segredo pra ninguém que amo ler livro principalmente aqueles livros que você entra na história e se identifica com o personagem e fica viajando e também os de auto-ajuda, inspira-nos a também escrever sobre nós mesmos e encontrar palavras que algumas vezes nem encontrar pra explicar.

Vamos começar a listinha pra encher a estante e inspiramos com......

• Manual dos jovens estressados mas muito inteligentes







O novo livro de Augusto Cury, Manual dos jovens estressados, não é um manual comum. Ele não quer ensinar aquilo que nenhum jovem sabe, não quer falar de assuntos tabus, como sexo ou drogas, mas sim bater um papo franco e aberto com o leitor sobre o que pensa, sobre seus medos, seus sonhos. O que está neste livro, um animado diálogo entre o Dr. Cury e o enlouquecido professor iEstresse, é o dia a dia do jovem, aquelas situações pelas quais todos nós, ou pelo menos algum dos nossos amigos já passaram alguma vez na vida. Ao contar essas histórias, Cury procura não só ajudar os jovens a enfrentar seus desafios, como também mostrar que devem estar preparados para fracassos e vitórias que nem sempre virão exatamente como planejamos.

• O jardim Secreto

Adaptado para a TV e cinema, O Jardim Secreto vendeu milhões de exemplares por todo o mundo desde sua primeira Edição em 1911. Considerado um dos mais importantes livros infanto juvenis do século XX pela National Education Association, a o bra está entre os 100 livros mais indicados por professores em língua inglesa. O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. A típica criança que provavelmente você não convidaria para a sua festa de aniversário ou não sentaria ao lado dela na sala de aula. Depois de perder os seus pais ainda muito nova, ela é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. Mal sabe que essa mudança irá transformar a ela e todos a sua volta por completo. O Jardim Secreto é um livro maravilhoso sobre amizade, afeto, cura e transformação. Mágico e envolvente. Uma leitura carregada de lições que guardaremos por toda a vida. Um livro que une gerações. Desvende com Mary e seus amigos o mistério desse Jardim.

• Fazendo Meu filme

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

• Apaixonada por palavras

Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta

• Seleção

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

• As Vantagens de Ser Invisível

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Tomara que eu consiga ler todos! Antes mesmoo de ler adoreii todos! E você? Qual que você leria? O quais que já ler? Se tiver mais indicações pode comentar!!! Comentem!! 

Bjox karinhoso Kaah' ^.^=

2 comentários:

  1. Oii *-*
    Vim visitar seu blog, e achei ele muuito divo, as postagens são organizadas e muito interessantes, e o layout é lindo *-*
    Sou nova com blogs e queria saber se você poderia me ajudar seguindo meu blog, eu já estou te seguindo, desculpe pelo incômodo =\
    Seu blog já está nos meus favoritos! Beijos (:
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh bligaduuu flor pelos elogios e pelo carinho!! :D Que boom vc gostou do blog!! Eu tbm sou novata na rede de blogueiros e blogueiras e estou adorando. Me inspirei muito em outros blogs como o Depois dos Quinze e dai em diante quis compartilhar um pouco do meu mundinho de inspiração... Tbm já to te seguindo e adoreiii o visual do seu blog lindoooo!!
      Bjox karinhoso Kaah'

      umapequenainspiradora.blogspot.com

      Excluir



Tecnologia do Blogger.